Ontem o AC/DC fez a primeira festa de lançamento do álbum “Rock or Bust” no clube noturno, Webster Hall, em Nova Iorque, EUA. 

Cerca de 600 fãs estiveram presentes para ouvir pela primeira vez o novo álbum.

Leia o relato de um dos membros do forúm AC/DCFans.net.

O show começou ao estilo com a música de abertura do álbum, “Rock or Bust” – que já conhecemos. É um hino e muito mais. Essa música tocada alta fica ainda melhor. Continua sendo a minha música preferida.

AC/DC. Webster Hall. EUA.

AC/DC. Webster Hall. EUA.

Play Ball” é exatamente como já a conhecemos. Engraçada. Com o som alto é fantástica. É uma faixa matadora, e o público curtiu.

De agora em diante entramos em território desconhecido. E no primeiro segundo que você escuta a batida de “Rock the Blues Away”, você já sabe como ela vai ser. Como eu disse no Twitter, ela é uma prima atraente de “Anything Goes”. Tem riff conhecido, mas único. É uma pancada. Provavelmente – sem ter escutado mais de uma vez o álbum – ela é a minha segunda música favorita. Ela tem um excelente trabalho de guitarra.

Miss Adventure” é simplesmente divertida. O refrão é viciante, você vai ficar com ele na cabeça. Tem um excelente jogo de riffs no refrão também, recorda um pouco a época do álbum “For Those About to Rock”. Dessa eu gostei só um pouquinho.

Dogs of War” é a música surpresa do álbum. Não fazia ideia de que tocariam uma música assim, mas fiquei pasmo pelo estilo único dessa música. Muitos destaques aos backing vocals (que são usados pesadamente nesse álbum, provavelmente desde “The Razor’s Edge”, senão até antes). É uma música crua tem um groove singular. Também há alguns pedações experimentais de guitarra – do tipo aqueles que tentaram fazer em “Rock n’ Roll Dream”, mas não conseguiram.

Got Some Rock & Roll Thunder” destaca muito o baixista Cliff Williams. Tem uma batida, um groove que faz você querer pular junto. Vai ser uma excelente música pra dirigir. Toda ela é divertida, nada de tão louco.

Entrada para o salão de festas. "Rock or Bust". 2014.

Entrada para o salão de festas. “Rock or Bust”. 2014.

Hard Times” é uma música sólida com um refrão cativante. Fez-me lembrar de “Stiff Upper Lip” (o álbum) em termos de composição, que inclui alguns solos feitos por Angus. Há algo bacana acontecendo nela, mas não chega a ficar sem sentido.

Cara, se você gosta de guitarras… “Baptism by Fire” é a que você sempre pediu. Angus e Stevie, um completa o outro muito bem nessa música, e Brian consegue preencher as lacunas. Música rápida, cativante, faz você querer fazer o duck walk de Angus pela casa. Essa foi uma música bem sacada.

Rock the House” tem um verso que, se bem me lembro, se destaca mais do que os outros em termos de composição (falo isso como músico). Ela tem um trabalho acentuado de guitarra feito por Angus e Stevie, que me fez parar e pensar: “Nossa, isso é fantástico”. Eles fazem um trabalho de equipe nessa música, e ficou muito legal. Mais legal do que isso é que Brian faz com que acentuem ainda mais as guitarras (imagine algo como em “Inject the Venom” e “Kicked in the Teeth”, só que não tão dramática). Essa é uma música boa. Gostei muito.

Eu também gostei da “Sweet Candy”. Nada surpreendente em termos de composição, mas nessa Brian se superou. Essa música dá destaque ao trabalho de vocal dele no álbum, que está magnifico.

Emission Control” começa um pouco lenta, mas depois acelera. A música começa com um snare assassino de Phil. O produtor Brendan O’Brien fez um trabalha fantástico ao capturar a bateria nessa música. Essa música tem um lick de guitarra bacana, que evoluí durante a música, chega a lembrar “Meanstreak” do álbum “Blow Up Your Video”. É uma música bacana, ela fecha melhor o álbum do que em “Black Ice”, mas nada surpreendente. Entre todas, essas é a música mais fraca do álbum, mas de novo, não é ruim.

Brian Johnson, Angus Young e Brendan O'Brien. "Rock or Bust". 2014.

Brian Johnson, Angus Young e Brendan O’Brien. “Rock or Bust”. 2014.

Depois disso, nos informaram que iríamos assistir o videoclipe da música “Rock or Bust”, mas havia alguns convidados especiais para fazer a introdução. E de repente apareceu Brian, Angus e Brendan O’Briem – o público foi a loucura. Brian disse esperar os fãs tenham gostado do álbum, e que foi estranho não ter Malcolm presente. Ele também disse que Malcolm estava feliz e que está junto com todos nós.

Angus disse que a banda está fazendo isso [o álbum e turnê] para os fãs, e que os fãs é o motivo de eles continuarem. Ele disse que deve um grande favor ao Brendan O’Brien por conseguir fazer ficar muito melhor do que seria.

E então foi colocado o clipe de “Rock or Bust” pra rodar. Fantástico. É cinematográfico, e como Angus havia mencionado antes, ele é para e sobre os fãs. Tem algumas cenas que vão te dar arrepios, inclusive a última. Excelente!

Fonte: AC/DC Fans.net