AC/DC – Alternate Current / Direct Current

O significado de AC/DC é “Alternating Current/Direct Current” (traduzindo para o português, Corrente Alternada/Corrente Contínua). Tal nome teria sido achado na placa existente atrás de uma máquina de costura (que deveria ser provida de um motor universal) de Margaret Young, irmã de Angus e Malcolm.

Os membros do AC/DC dizem que não sabiam da conotação bissexual que o termo carrega, já que ele significa um aparelho elétrico que pode ser ligado em duas formas diferentes de corrente.

Algumas figuras religiosas, no entanto, postulam que o significado da sigla advém de “Anti Christ/Devil’s Children” ou Anti-Cristo/Filhos do Demônio, classificando o grupo como satânico, uma vez que repudiavam o rock pesado e a atitude do grupo, que não estava de acordo com o conservadorismo religioso defendido por estes. A banda nega essa origem para o nome.

Os irmãos Young sentiram que esse nome iria simbolizar a energia da banda e o amor deles pela música. “AC/DC” é pronunciado uma letra por vez, embora a banda é popularmente conhecida como “Acca Dacca” na Austrália.

Explicação teórica em eletricidade

A corrente alternada, ou CA (em inglês AC – alternating current) é uma corrente elétrica cuja magnitude e direção da corrente varia ciclicamente, ao contrário da corrente contínua (em inglês DC – Direct Current) cuja direção permanece constante e que possui pólos positivo e negativo definidos.

Malcolm Young explicando a origem do nome