O baterista Chris Slade passou pelo AC/DC nos anos 90 – álbum e turnê The Razor’s Edge – e participou da última turnê da banda, Rock or Bust, no lugar do baterista Phil Rudd. Em sua última entrevista para o site Eon Music, ele comentou sobre Axl Rose no lugar de Brian Johnson e nova gravação com possível turnê dos australianos.

Pegamos as partes principais da entrevista e traduzimos. Confira.

Em 2015, você ficou surpreso ao ser convidado para voltar ao AC/DC mais uma vez?

Não fiquei surpreso. Fiquei chocado ao receber aquela ligação, principalmente pelo jeito que havíamos encerrado o contrato [em 93]. Na noite dessa ligação eu estava tocando na Suíça com a minha banda [The Chris Slade Timeline], e o manager da banda me ligou. Conversamos por cerca de 20 minutos, e eu perguntei: “Isso vem de todos os rapazes da banda?”, e ele respondeu: “Sim, claro”, e foi isso. Então foi maravilho, especialmente com essa minha idade; eu estava com quase 70 anos naquela época – Brian também! Mas foi fantástico, e a turnê foi maravilhosa. Sempre foi uma grande honra estar nessa banda.

Leia – Chris Slade está de volta ao AC/DC – [fev/2015]

Você acha que Axl como vocalista revigorou a banda de algum jeito?

Sim, claro. Angus estava correndo pelo palco como um estudante, sabe? [risos] Desculpe, estou me rachando aqui! Ele revigorou a banda. Brian é fantástico, como todos sabemos; ele é um cara maravilhoso e de grande personalidade. Axl trouxe sua voz para a banda. Tipo, eu não conseguia acreditar nas notas que ele atingia. Foi incrível, e eu não acreditei quando disseram que o Axl estaria na banda. Pensei: “O quê?!”, porque eu só tinha escutado a voz dele no Guns N’ Roses, mas todos os grandes vocalistas podem alterar o timbre da foz e, caramba, ele atingia incríveis. Foi inacreditável! Eu acho que ele fez um excelente trabalho. Eu conseguia ouvi-lo muito bem porque eu uso monitor de ouvido, então, agora consigo ouvir a banda melhor do que nunca.

A mídia está noticiando que uma parte da formação do Back In Black está gravando de novo. Você concorda que essa deva ser a formação da banda agora?

Sim. Se tudo der certo, boa sorte. São maravilhosos. E por que não? Há vários rumores: Axl cantando em uma faixa, Brian em outra. Há muitas variáveis aqui. E eu também aprendi com o AC/DC, para não acreditar nos rumores, pois até mesmo os fãs criam fakes das coisas. Coisas são adulteradas. Mas Angus está com mais de 60 anos agora, e eu acredito que ele vá tocar por mais alguns anos, se você o comparar comigo e Brian. Tocar é tudo que ele faz. Ele relaxa pintando e fumando, e é isso. O restante do tempo ele passa tocando guitarra.

Por último, se você fosse apostar, quem você diria que estaria tocando o baixo nessa nova gravação?

Não tenho certeza. Mas Stevie [Young] e Angus tocam o baixo. Cliff deixaria aposentadoria de lado? Depende do quão entediado ele pode estar, pois tudo o que ele faz hoje é ir pescar com seu filho, que é um pescador profissional. Então, eu não sei. É claro que é possível, mas de novo, são rumores. Mas Angus é um cara muito ligado à família, o mesmo sobre o Stevie. Então não me surpreenderia se algum sobrinho ou primo, ou alguém que toca o baixo estiver presente. Enfim, é só uma opinião.

O baterista na gravação do clipe de Rock The Blues Away do álbum Rock or Bust.