Nesta semana o AC/DC esteve em Nova Iorque, EUA, dando entrevistas para promover o novo álbum de estúdio da banda, “Rock or Bust“.

Em uma entrevista para o site de notícias, Ultimate Classic Rock, Angus Young e Brian Johnson comentaram sobre a polêmica afirmação do vocalista do Kiss, Gene Simmons, ao dizer que “o rock está morto”.

Confira o texto traduzido e abaixo o vídeo.

Recentemente Gene Simmons falou que o rock está morto. Vocês concordam com ele?

Angus Young: Está sendo um funeral bastante longo.

Brian Johnson: Com todo respeito ao parceiro, pra começar eu acho que ele está terrivelmente errado. Eu realmente acho que ele está errado. Não acho que alguém pode afirmar que um estilo de música simplesmente desapareceu do dia para a noite. Não desaparece só porque eu estou falando, ok?

E eu vou ter que te falar, Gene: você está errado. Eu estou dizendo… eu sou uma prova viva. E prazer, me chamo Brian. Como vai você?

Qual seria o conselho de vocês para as bandas que estão começando nos dias de hoje?

Angus Young: Bem, na minha opinião, eu penso que se eles acham que tem alguma característica importante, eles devem seguir com ela. As pessoas precisam encontrar o caminho que estão fazendo, e então vão poder finalmente se realizar como uma banda. Eu acho que eles devem buscar isso.

Se você conseguir conquistar um público que curte o que você faz, então coloque a cara, e continue trabalhando.

Brian Johnson: Eu acho que hoje a garotada tem melhores chances de conseguir isso trabalhando nas mídias sociais. Hoje eles conseguem comprar equipamentos de gravação. Eu me lembro de quando comecei, nós não podeíamos comprar um gravador de 4 canais – se chama gravador de 4 canais pois era gravado em fita magnética!

E nós tínhamos que alugar um pequeno estúdio na cidade onde vivíamos, em Newcastle, e guardar uma boa grana pra gravar num bom estúdio em Londres ou qualquer outro lugar.gravar.
Agora, vocè pode literalmente gravar na garagem da sua casa, e lançar.

Mas é como Ang disse, se você está tocando algo e as pessoas estão curtindo, significa que você já começou a sua banda. E tudo o que você precisa fazer é continua e se manter fiel. Você tem que ignorar as pessoas que dizem pra você procurar um emprego decente. Você precisa superar isso, e ir atrás das coisas. Só tem que correr atrás disso.

Angus Young: Você precisa ser apaixonado. Até mesmo pra nós no começo… não foi fácil, entende? Teve momentos que não tínhamos grana suficiente… passamos apertado no começo pra poder continuar seguindo em frente. Quero dizer… você precisa viver o que você busca.

Assista.