Show em Wels, Áustria, quase cancelado devido às bombas não desarmadas e uma colônia de aves

O show da turnê Black Ice do AC/DC em um aeroporto austríaco quase foi cancelado devido às bombas não detonadas da Segunda Guerra Mundial. A emissora estatal ORF informou que o local do concerto – o aeroporto em Wels, Upper Áustria – foi alvo de um pesado bombardeio pelos Aliados durante a guerra. 

As bombas poderiam causar danos ao público que assistiria ao show no dia 22 de maio; cerca de 80 mil pessoas eram esperadas.

Se isso já não bastasse, o show também quase foi cancelado por ameaçar uma colônia de aves. Ativistas dos diretos dos animais pediram para mudar a data ou o local do show.

Hans Uhl da ONG BirdLife disse: “A segunda maior colônia de maçaricos da Áustria e de vários outros pássaros que fazem ninhos no solo correm o risco de serem prejudicados pelos planos dos organizadores”.

Uhl acrescentou que ele e seus colegas foram “ridicularizado” pois o show ocorrerá no “Dia Internacional da Diversidade das Espécies”.

O show ocorreu normalmente.

Fã tetraplégico perde a visão do olho direito durante show

Um fã tetraplégico do AC/DC sofreu sérios ferimentos faciais quando um amigo acidentalmente atingiu os controles da sua cadeira de rodas motorizada, fazendo-o ser catapultado para a área em frente ao palco durante show no Queensland Sport and Athletic Centre, em Brisbane, Austrália, que aconteceu dia 25 de março de 2010.

Testemunhas disseram que um vareta de metal, usada pelo homem de 31 anos para manusear objetos, se cravou no olho do amigo enquanto a cadeira voava para mais de um metro em direção à pista.

Terry Watson, o ex-motorista de caminhão que ficou tetraplégico há quatro anos em um acidente de automóvel, perdeu a visão do olho direito.

A banda estava quase no fim da sua apresentação quando o estranho acidente aconteceu.

Mulher têm contrações durante show, mas bebê espera 

Foi durante a execução da música “Thunderstruck“, no Estádio Etihad, em Melbourne no dia 11 de fevereiro de 2010, que a fã Samantha Williamson, grávida pela primeira vez, sentiu as contrações.

Ela deveria seguir imediatamente para um posto médico ou para o hospital mais próximo para ter seu bebê? Isso seria, talvez, o mais prudente. Porém, quem tocava era o AC/DC e ela afirma, “eu os amo até a morte e eu não ia perder a apresentação deles por nada”.

Segundo o parceiro de Samantha, Jason Mitchell, ao longo do espetáculo, as contrações ficavam mais fortes e a sua mulher estava aguentando tudo aquilo com um esforço inacreditável. “Eu perguntei à Samantha se ela ainda estava ok e ela disse: ‘Jason, isso está mesmo acontecendo?’. Ela já estava com os olhos turvos. Eu garanti a ela que estava”.

Assim que o show acabou, o casal se dirigiu rapidamente para a saída tentando abrir caminho entre a multidão que lotou o estádio. Foram direto para o Hospital Gippsland.

O garoto Jack Angus Jason chegou ao mundo às 10:30 da manhã de domingo.

Mãe leva cinzas do filho para show da banda

Devon, o filho, morreu de fibrose cística em março de 2006, aos 15 anos de idade, depois de ver sua saúde se deteriorar em um curto período de duas semanas. Seu único desejo era de ver um show de sua banda favorita, o AC/DC.

Hart, 41, planejou assistir o show com a enteada dela, usando uma jóia contendo as cinzas de Devon e em companhia de um dos melhores amigos do filho, Justin. Os três usaram camisetas que diziam: “Estamos aqui por Devon Lee Riley. Nós o saudamos”.

Quando o AC/DC foi para Toronto em 2003 para tocar no SARStock, Devon perdeu a oportunidade de vê-los. Sua mãe prometeu que ela o levaria da próxima vez, mas ele morreu antes.

A única coisa para completar seria uma palheta autografada por Angus Young do AC/DC. “Eu tentei em vão durante um ano entrar em contato com alguém que pudesse arrumar, e eu nunca tive nenhum dos meus e-mails respondidos, então eu finalmente desisti”, ela disse.

Quase uma semana depois de Tracey Hart ter ido ao show do AC/DC, um anjo usando um uniforme escolar “bateu na sua porta”. Era o guitarrista do AC/DC, Angus Young. “Ele contatou a gravadora, que entrou em contato comigo, e ele vai me mandar a palheta”, disse Hart.

Julgamento adiado para advogado ir a show do grupo 

Damien Wood, do jornal canadense Daily Herald Tribune, noticiou: “A corte ontem fez algo que chegou a ser engraçado quando o Juíz Morris Golden decretou que deixaria ‘Deixar o Rock Rolar’ (‘Let there be rock’).”

O advogado de defesa, Kevin Gubbins, disse que parceiro de bancada, o advogado Christian Banks, precisava que o julgamento em questão fosse adiado pois ele tinha ingressos para a apresentação do AC/DC no dia 27 de agosto.

Quando o juiz Golden perguntou ao procurador Jeff Morrison se havia alguma objeção ao pedido, Morrison respondeu que ele não tinha nada contra e deixou a decisão para a corte.

O julgamento do dia 27 de agosto de Joshua M. MacInnis, que foi flagrado dirigindo um veículo perigosamente e se recusou a fazer o teste do bafômetro, agora será realizado no dia 15 de dezembro.

“Eu aplaudo a franqueza em admitir a razão para o adiamento. Eu não concordo com seu gosto musical, mas isso não faz parte da questão de mérito”, disse Morrison, fora da corte.

Deputados chilenos solicitam que Bachelet autorize show do AC/DC

A Câmara dos Deputados do Chile aprovou um projeto para pedir que a presidente Michelle Bachelet autorize a execução do show do AC/DC no Estádio Nacional. A banda que iria se apresentar no país em dezembro, recebeu o apoio do parlamento com 36 votos a favor, 3 contra e 3 abstenções.

O Estádio Nacional onde deveria acontecer o evento irá entrar em reforma, o que impossibilitaria o show no país, causando um impasse entre os administradores do estádio e os promotores. Segundo os próprios promotores, umas das exigências da banda seria um espaço com capacidade para pelo menos 50 mil pessoas.

2,3% da população da Austrália comprou ingressos

De acordo com o Undercover News, 2,3% da população da Austrália comprou ingressos para o show do AC/DC. Há 21 milhões de pessoas na Austrália, e meio milhão delas assistiram o AC/DC.

A agência Ticketek noticiou que as vendas fizeram história. Em 30 anos de trabalho da companhia, esse foi o maior número de ingressos vendidos em um dia para um espetáculo.

Moradores reclamam da música excessivamente alta na Alemanha

Segundo matéria publicada no site The Local o show do AC/DC em Munique na Alemanha foi alvo de mais de 100 reclamações devido a música excessivamente alta que violavam as leis locais. As denúncias vieram de bairros que ficavam a 20 km do estádio.

Ministro tcheco utiliza banda para criticar Obama 

Mirek Topolanek, primeiro ministro da República Checa, chamou o plano de estímulo feito por Barak Obama, presidente dos EUA, de “estrada para o inferno” (“Highway To Hell”).

Quando questionado sobre a declaração, o ministro respondeu:

“O AC/DC tocou aqui (em Praga) na semana passada. E a cultuada música Highway to Hell deve ter guiado o meu discurso bastante improvisado quando usei a frase ’estrada para o inferno'”.

Prefeito declara 28 de Novembro o dia do AC/DC em Vancouver 

O jornalista Stuart Derdeyn do The Province informou que os ouvintes do “Jeff O’Neil Show” da rádio The FOX 99,3 (CFOX-FM) foram surpreendidos ao ouvir nada menos que o Prefeito de Vancouver, Sam Sullivan, anunciar que em 28 de novembro (dia em que o AC/DC se apresentou na cidade) seria proclamado “Dia do AC/DC”.