“Dêem-me uma chance”, disse Phil Rudd em sua casa em Tauranga, um dia após ser condenado por posse de maconha. Phil acha que está sendo tratado de forma injusta pelas autoridades locais: “A polícia já vinha tentando me pegar na estrada fazia tempo.”

A notícia da condenação gerou diversas manifestações do público em geral e de residentes de Tauranga, e Phil conta que tem recebido muitas mensagens de apoio. Sobre o comentário da juíza Robyn Paterson [de que ele “estava brincando de roleta russa”], Phil disse: “Minha única roleta russa é sobreviver à vida na estrada.”

Apesar de se sentir injustiçado, Phil Rudd ainda gosta de viver em Tauranga e afirma que a condenação não mudou sua opinião sobre a cidade: “Estou aqui há 30 anos. Esta é minha casa, meus filhos vivem aqui. Não vou a lugar algum.”

Phil não conversou com outros membros do AC/DC sobre sua condenação e não sabe se haverá outra turnê: “Não sei de nada. É difícil dizer se faremos outra tour. Quando entrei na banda, em 1974, fazíamos 174 shows em 11 meses. Os shows que fazemos hoje em dia não são organizados de um dia para o outro.”

Enquanto isso, Craig Tuck, seu advogado, estuda a possibilidade de recorrer. “Estamos avaliando nossas opções e nos reuniremos ainda esta semana”, disse.

Fonte: SunLive