Por essa ninguém esperava. Phil Rudd foi condenado a pagar uma multa de 250 dólares neozelandeses (cerca de R$ 320,00) pela posse de 27 gramas de maconha. A droga foi encontrada em sua lancha, na Tauranga Bridge Marina, Nova Zelândia, em 07 de outubro. Na ocasião, a polícia local executava um mandado de busca e apreensão.

Seu advogado, Craig Tuck, chegou a pedir para que a juíza responsável, Robyn Paterson, o livrasse da acusação, uma vez que a condenação poderia prejudicar sua carreira. O advogado alegou que, só nos últimos nove meses, Phil passou por pelo menos 20 países durante a Black Ice World Tour. Ele também ressaltou que, desde que se mudou para Tauranga, Phil contribuiu com milhões de dólares para a comunidade local. Além disso, Phil não tem antecedentes, e a posse dessa quantidade de maconha é considerada um delito leve.

Ainda assim, a juíza entendeu que, por ser um músico com carreira internacional, pela sua idade e pelas responsabilidades que tem, o baterista deveria ter pensado melhor nas consequências que uma condenação por posse de drogas traria. Segundo ela, Phil “estava brincando de roleta russa”. Como bem observou seu advogado, uma condenação desse tipo pode atrapalhar futuras viagens do AC/DC pelo mundo. Ao deixar o tribunal, Phil Rudd declarou: “Não sou uma má pessoa.”

Fonte: SunLive