O ex-baterista do AC/DC, Phil Rudd, está preparando sua volta poucas semanas após sofrer um ataque cardíaco.

O roqueiro que vive em Tauranga [Nova Zelândia] estará na Europa em Outubro – ele estava ensaiando em sua casa e agora espera encontrar com algumas lendas do rock, em uma turnê maior no Reino Unido e Europa no ano que vem.

Rudd também revelou hoje, em entrevista exclusiva para o Bay of Plenty Times que tem uma nova namorada residente em Rotorua, e que não descarta um retorno ao AC/DC.

A nova jornada surgiu após ele precisar fazer uma cirurgia no Hospital de Tauranga para reparar uma artéria entupida.

“Sim, eu tive a porra de um ataque cardíaco, mas agora estou bem, estou com um stent [dispositivo usados para devolver um ritmo ao fluxo sanguíneo da artéria coronariana].”

Phil, que completou 62 anos de idade em maio, disse que ele estava “pronto para cair na estrada” e a “vida estava boa” mas ficou assustado após quaser se encontrar com a morte semanas atrás.

“Eu estava caminhando pela casa, e eu comecei a me sentir meio alegre. Você sabe como se sentir engraçado? Eu comecei a ter uma dor estranha do meio peito. Então a minha governanta me levou ao hospital, quando eles me examinaram e fizeram todos aqueles testes, acabaram descobrindo que eu tive um ataque cardíaco grave… minha artéria estava completamente estupida. Eles disseram que eu teria de ficar e fazer uma cirurgia.”

O roqueiro não ficou abalado.

“Eu fui numa conveniência pegar alguns cigarros, e então notei que eu estava sem carro, então caminhei até a minha casa pra pegar a Ferrari, e voltei ao hospital.”

Rudd teve o stent inserido através de seu braço.

“É estranho porque eles me depilaram lá embaixo, mas colocaram [o stent] pelo meu braço. Tudo o que eu tenho é uma pequena cicatriz em meu peito. E meus pelos já cresceram também, então estou bem, estou saudável com as bochechas coloridas.”

Rudd cumpriu a pena de 8 meses de prisão domiciliar após ser condenado por porte ilegal de drogas e ameaça de morte. Mas ele já superou tudo isso e está relançando seu primeiro álbum solo, Head Job, de 11 músicas gravadas com seus amigos neozelandeses Alan Badger de Rotorua e Geoffrey Martin de Auckland.

Phil Rudd. Jam 2016.

Phil Rudd. Jam 2016.

O apoio da família, amigos e fãs o ajudou nos últimos anos, ele conta.

“Eu cometi erros, mas agora estou bem de verdade. A vida é boa. Estou positivo e saudável. Eu realmente gostei do apoio dos fãs de todo o mundo, que me ajudaram a atravessar, sabe, alguns períodos escuros, e eu não vejo a hora de tocar pra eles, vai ser do caralho.”

Na última sexta-feira, Rudd assinou um acordo de escala global com Simon Britton e Alan “Big Al” Bellman, de uma gravadora de Londres, a Wave 365 Media.

Britton contou ao Bay of Plenty Time que Rudd vai visitor o Reino Unido e Europa em Outubro, também fará uma visita ao instituto de caridade de Paul McCartney, o Liverpool Institute of Performing Arts, para dar algumas aulas aos alunos.

A turnê no Reino Unido e Europa está sendo planejada para 2017. Britton disse que Rudd e banda poderão tocar em todos os festivais europeus de renome em 2017.

Phil disse que ele não descarta um retorno ao AC/DC, mas disse que seu foco no momento é tocar suas músicas com Badge e Spencer.

“A decisão de eu tocar com eles é de Angus… mas eu não quero tocar com Axl Rose… e eu não tenho rancor dele.”

Geoffrey [Spencer] é um grande guitarrista, bom assim como o Malcolm, eu diria melhor se você me perguntasse.”

Rudd fez a bateria no 17° ábum de estúdio do AC/DC, Rock or Bust, e gravou junto com a banda em Vancouver, no Canadá. Mas a sentença que recebeu em Tauranga tirou a chance de participar da turnê mundial do álbum. Chris Slade assumiu seu lugar, e para finalizar a turnê, o vocalista do Guns n’ Roses, Axl Rose, foi recrutado. Brian Johnson teve que deixar a turnê em abril devido à riscos de perder a audição se continuasse.

Rudd também revelou que está em um novo relacionamento.

“Estou muito bem, indo bem e positivo, feliz, tenho uma nova namorada, a família está bem.”

A nova namorada de Rudd é uma fotografa que vive na cidade de Rotorua, Michelle Cutelli.

“Michelle é maravilhosa com as minhas meninas. Ela mora eme Rotorua, mas vem aqui nos finais de semana. Nós somos amigos há quase 30 anos, mas começamos a namorar agora. E está bom.”

Cutelli disse ao Bay of Plenty Times que eles estão muito felizes.

“Eu e ele tínhamos encontros no começo dos anos 80 quando Phil veio pela primeira vez à Nova Zelândia, agora voltamos a namorar.”

Fonte: NZ Herald