O próximo álbum do AC/DC, ‘Black Ice’, vazou no último dia 7 no programa de compartilhamento de arquivos BitTorrent e já contabiliza mais de 400.000 downloads

O álbum, programado para ser lançado oficialmente na próxima segunda (dia 20), não estará disponível legalmente para download.

Segundo a Undercover, a Sony (atual gravadora da banda) liberou na internet músicas falsas do AC/DC para bloquear usuários que estejam tentando baixar o álbum. Contudo, o site de notícias Torrentfreak declarou que não há evidências de músicas falsas online.

O AC/DC boicota o iTunes da Apple e outros serviços similares, mas continua vendendo milhares de álbuns. Em 2007 eles venderam 1,3 milhões de discos nos EUA.

O guitarrista do AC/DC, Angus Young, disse que a decisão da banda de parar de liberar suas músicas digitalmente foi motivada pela vontade de garantir que seus fãs aproveitem os álbuns como um todo, e não simplesmente algumas músicas de cada vez.

“Nós não fazemos singles, nós fazemos álbuns”, disse ele ao site Britânico Telegraph. “Nós acreditamos que as músicas em qualquer um de nossos álbuns devem permanecer juntas”.

Traduzido de: NME.com

Fonte: Whiplash.net