O texto abaixo é a tradução de matéria publicada na Sky News:

Nós freqüentemente não aprovamos homens de 53 anos subindo ao palco vestindo uniformes escolares, mas sempre há exceções a uma regra. Nesse caso, ele é como um mini-Deus do rock, e depois de 35 anos aqueles uniformes são tão lendários quando a banda na qual ele toca – AC/DC.

Dependendo da sua idade, qualquer um de vocês tem um pouco de suas lembranças, ou seu pai as tem.

Então aqui estamos, oito anos depois, um dos maiores grupos de rock amantes da diversão que já existiram, eles voltaram com um novo álbum de qualidade, “Black Ice”, e um single, “Rock’n’Roll Train”, que realmente soam como qualquer outro trabalho da banda. Mas, na realidade, os fãs não querem que seja de outra maneira.

Formada por um grupo de jovens escoceses na Austrália, e agora tendo à frente um Geordie que usa boina (Brian Johnson), o grupo colhe os frutos de hoje ser uma das maiores atrações musicais vivas do mundo. Enquanto seus álbuns dos últimos anos têm sido desprezados pelos críticos, os fãs nunca os subestimaram, especialmente no Reino Unido.

E agora, o cara dos uniformes escolares, guitarrista/compositor de aproximadamente 1 metro e 57 centímetros de altura, Angus Young, está se preparando para ser um dos inesperados heróis musicais de 2008.

“A Inglaterra, quando começamos, era a terra do headbanger,” explica ele, quase irreconhecível sem suas vestimentas de palco. “Nunca procuramos por rótulos. A mídia dizia que éramos bons ou ruins e isso realmente não nos afetava. Foi a mesma coisa na América.”

“Conquistamos o público com pequenos passos, e então, com o passar dos anos você cativa seu público, e isso nos sustentou durante esse tempo.”

É claro que isso não foi sempre fácil. Enquanto consolidavam sua reputação no final dos anos 70, o antigo vocalista da banda, Bon Scott, morre em 1980 de uma aparente intoxicação por álcool.

Maravilhosamente eles continuaram, recrutando Brian Johnson e gravando o álbum “Back In Black” em honra a Bon. É difícil de acreditar, mas este é o segundo álbum mais vendido de todos os tempos. Batido apenas por “Thriller”, de Michael Jackson, que vendeu cerca de 42 milhões de cópias no mundo todo. E lá estava a fama que atrairia cada vez mais fãs.

No final desse mês, o AC/DC pegará a estrada mais uma vez para uma massiva turnê mundial que deve acabar nas proximidades do Reino Unido, no ano que vem.

Mas levando em consideração que eles já tem entre 50 e 60 anos de idade, todos fazem uma inevitável pergunta: esta será a ultima vez em que Angus colocará aquele infame uniforme escolar?

“Suponho que você mantém as coisas enquanto acredita que o que está fazendo é bom,” ele ri. “Assinei o contrato para uma nova turnê, e já estou com minhas malas prontas”.

Para aqueles que ainda estão no rock, nós definitivamente saudamos vocês. Mesmo se o vocalista estiver velho o suficiente para viajar de graça nos ônibus.

Traduzido de: Sky News

Fonte: Whiplash.net