Nos próximos dias, semanas, meses, vamos começar a ouvir novamente sobre o possível fim do AC/DC.
A mesma história se repete sempre que a banda se ausenta por muito tempo. A primeira vez aconteceu depois de 1995 quando a banda lançou o álbum “Ballbreaker”, e ficou 5 anos sem aparecer.
Continuou até o lançamento do álbum “Stiff Upper Lip” em 2000. A banda parou novamente em 2003 depois dos eventos com os Stones. Essa pausa foi maior, 8 anos sem lançar um álbum. Voltaram em 2008 com o “Black Ice”.
Desde que a banda saiu para a turnê do último disco, se escutava alguns jornais, revistas e fóruns na internet o comentário de que seria a última turnê do AC/DC. E de fato, não era.
Em 2011 surgiu o boato de o Angus estava com câncer e que a banda acabaria. Não é verdade também.
E daqui a pouquinho, mais um boato sobre o fim da banda será lançado por um radialista australiano chamado Peter Ford da rádio 6PR.
(ATUALIZAÇÃO I)
* OS BOATOS SOBRE A APOSENTADORIA DO AC/DC NÃO SÃO OFICIAIS *
Matéria do site 3aw.com.au
A estação australiana 3AW revelou que o AC/DC anunciará o fim da banda hoje (terça-feira).
O radialista de entretenimento da 3AW, Peter Ford, comentou sobre o silêncio da banda sobre o futuro.
“Me disseram que a turnê não vai acontecer, e que nunca mais veremos o AC/DC tocar ou gravar de novo.
Os rapazes têm um pacto de que não vão colocar alguém na banda; ninguém será substituído, e quando alguém sair, a banda acaba.
A informação que tenho é que Malcolm Young, um dos membros fundadores do grupo, recentemente voltou para a Australina para viver com sua família, e que por motivos particulares ele não quer mais continuar com a banda.”
No entanto, Ford disse que a banda não tem nenhum pronunciamento para hoje.
“Mas agora que a notícia foi espalhada, eles serão forçados a comentar sobre a situação.”
(ATUALIZAÇÃO II)
Matéria do site The Australian
Segundo uma fonte da indústria da música, o AC/DC tem uma reserva de 6 semanas – começando em maio – num estúdio de gravação [The Warehouse Studio] em Vancouver, colocando em dúvida as especulações de hoje, que supõem que a lendária banda australiana anunciará sua aposentadoria.
(ATUALIZAÇÃO III)
Matéria do site SMH
A fonte principal do boato foi um e-mail de alguém que se identificou como “Thunderstruck”. Leia uma parte da mensagem:
“Tenho informações de que o Malcolm mudou para a Austrália com sua família, ele está muito doente, e que o AC/DC ‘ficará para a história.”
Este e-mail foi enviado na segunda-feira e lido na rádio 6PR. E a misteriosa pessoa continua: “Tenho excelentes contatos na Europa que são muito próximos do AC/DC.”
(ATUALIZAÇÃO IV)
Hoje (15 de abril) a mídia australiana resolveu preocupar todo o mundo com fortes boatos que sugeriam que Malcolm tinha de Alzheimer até mesmo que teve um AVC recentemente e que ficara paralítico.
Todas esses boatos são maldosos e não há nenhuma evidência que os sustentem. A fonte que usaram para os boatos foi um e-mail de alguém que decidiu revelar alguns assuntos pessoais da família de Malcolm Young – sim, a mudança de Malcolm e família para a Austrália e sua doença (de fato desconhecida) foi revelada indevidamente por Dave Evans.
Evans teve um encontro (VEJA A FOTO) em dezembro com Ross Young na Austrália durante as férias da família. Eles se encontraram num bar onde se divertiram tocando as músicas do AC/DC com uma banda cover.
E como sempre, Evans para se promover fez disso um encontro quase divino – o Ross só é filho do Malcolm, e mais nada. E dias depois de publicar as fotos e fazer toda a divulgação desse “encontrinho”, Evans resolveu revelar (VEJA AQUI) para todas as fan pages sobre AC/DC um conteúdo pessoal de uma conversa que teve com Ross, onde soube que Malcolm e família estaria de mudança definitiva para a Austrália nos próximos meses, e que Malcolm estaria doente (Evans definiu como “muito doente”, mesmo o Brian falando que um dos membros estava doente, e estava se recuperando bem).
Sim, o Ross talvez sem perceber onde isso poderia chegar, comentou com os amigos na rede social sobre a mudança de sua família para a Austrália. E isso de força aos boatos atuais.
Então, ontem o radialista australiano Peter Ford disse em seu programa de rádio que recebeu um e-mail de alguém com o apelido de “Thunderstruck” revelando exatamente esse mesmo conteúdo – só que muito exagerado, sugerindo também o fim da banda -, que o Dave Evans havia publicado indevidamente, ferindo a escolha privada e pessoal da família Young, colocando suposições sem fundamentos e tratando essa matéria como uma verdade definitiva.
E hoje até mesmo Mark Evans, filho de Dave Evans, confirmou tudo o que o pai contou (VEJA AQUI) – que depois de espalhar o que não devia, deletou as mensagens. Não bastasse o Dave Evans agora nega tudo em seu perfil no Facebook (VEJA AQUI)
A maioria dos veículos de informação disseram que uma coletiva oficial da banda aconteceria no dia 16 na Austrália. Como já é dia lá, até o presente momento nenhum anúncio, nenhum divulgação, nada foi oficialmente falado, nem sobre a coletiva de imprensa e muito menos sobre os boatos.
Não queremos colocar mais histórias nessas conversas. Mas esse não é um assunto novo pra nós. Os fortes e pesados boatos são novidade – nenhum deles têm fundamentos.
Depois de tanto especulação, só nos resta aguardar a gravação do novo álbum que está para começar em maio em Vancouver, Canadá.