Em 2013 muitos veículos de informação – impresso e online (ler) – soltaram em suas páginas e jornais que o AC/DC estaria planejando lançar um álbum e uma turnê para comemorar os 40 anos da banda no mesmo ano. E isso não aconteceu.

Nós, via Facebook, desmentimos 98% dessas informações durante todo o ano. Todos os dias os fãs perguntam sobre o lançamento de um álbum ou turnê, e todos os dias damos a mesma resposta: “Não. A banda não fez nenhum anúncio oficial. Os membros e pessoas ligadas à banda não estão falando nada que confirme essas matérias“.

E neste ano, no mesmo período do ano passado (janeiro), a mídia online e impressa sem fontes confiáveis, informações concretas, soltou novamente que o AC/DC estaria planejando uma turnê para comemorar os 40 anos da banda. Veja por você mesmo:

  1. Site Inglês
  2. Jornal Impresso Inglês (Praticamente o mesmo texto do site acima que começou com a notícia)
  3. Jornal Impresso Francês (Mesmo texto que o site)
  4. Terra – Chile (A mesma fonte que publicou no ano passado que o Angus estaria com câncer, agora afirma que a banda vai sair em turnê) 
  5. “Banner” latino com as “possíveis” datas da turnê de 2014
  6. Whiplash – Brasil (Informações publicadas por visitantes. Texto elaborado em cima das fontes não confiáveis acima)

Com isso, estamos recebendo – de novo – inúmeras perguntas sobre se esse boato é verdadeiro. E novamente aqui vamos de novo.

Temos contato com várias pessoas ligadas diretamente à banda – fotógrafo, roadies, técnicos de som, gerente do Brian Johnson, gerente de montagem de palco, filho do Malcolm e outros. Nenhuma dessas fontes sinalizou positivamente para esses boatos, que estão sendo fundamentados numa antiga notícia que o site de notícias NME publicou em 2011 (Leia a antiga matéria aqui – traduzida por nós e com a fonte original da verdadeira entrevista dada por Angus). 

Na edição especial de aniversário do AC/DC que a revista inglesa “Classic Rock” publicou em novembro último, os jornalistas entrevistaram o vocalista Brian Johnson, que declarou implicitamente que a banda não tem nada planejado para qualquer lançamento – álbum ou turnê. Leia a matéria que fizemos e veja a imagem abaixo (texto retirado originalmente da revista).

Trecho da entrevista de Brian Johnson para a revista "Classic Rock"

Trecho da entrevista de Brian Johnson para a revista “Classic Rock”

Portanto, o AC/DC não fez nenhum anúncio oficial. As fontes que estão veiculando a entrevista “recente” onde Angus “possivelmente declara” que a banda fará uma turnê, não são nenhum pouco confiáveis, uma vez que não citam quem o entrevistou, quando e onde aconteceu a entrevista, e muito menos publicou na íntegra o texto relativo à essa suposta recente conversa.

Mostramos aqui nessa matéria todas as fontes possíveis de onde essa matéria criou faísca. E como vimos, essa pequena chama é antiga, de 2011, quando Angus conversou com o jornal NME.

ATUALIZAÇÃO

No dia 03 de janeiro os site Rockenpy.com publicou os e-mails que trocou com Chris Dalston, que é um dos representantes da CAA (Creative Artist Agency) – empresa que cuida das contratações dos shows do AC/DC -, e ele afirmou que os boatos referência à uma turnê do AC/DC neste ano são falsos. Leia abaixo os e-mails.

“Prezado Sr. Chris:

Escrevo como representante do www.rockenpy.com, que é um webzine líder em notícias relacionadas ao rock e do metal no Paraguai, a fim de saber informações a respeito dos boatos que foram publicados sobre uma possível turnê do AC/DC em outubro de 2014, que pode passar por Assunção no dia 17 de outubro. Em anexo, a imagem que está sendo compartilhada nas redes sociais e que acreditamos ser falsa[…]

Muito obrigado pelo seu tempo e consideração”

A resposta foi quase imediata:

“Obrigado. Garanto à vocês que esses boatos são falsos. Não há turnê agendada. Feliz ano novo.”

Leia a matéria completa publicada pelo site