Há um ano vem sendo veiculado em alguns blogs, sites de notícias, fóruns, grupos do Facebook, fan pages e variações, que o Angus está com câncer. Essa notícia é falsa.

No dia 01 fevereiro de 2012, Brian disse em uma entrevista para a rádio “The Cow Head Radio” (ouvir a entrevista) que um novo álbum do AC/DC não estaria nos planos naquele momento pois um (não disse quem) membro da banda estava APENAS doente (ressalta: “não é uma doença terminal”) e que estava se tratando, a recuperação estava sendo melhor que esperada e que estaria 100% recuperado dentro de algum tempo.

No mesmo dia em que a entrevista foi ao ar, o site de notícia NME publicou uma matéria (ler a matéria) sobre essa conversa do Brian, e apontando que o novo álbum estaria sendo colocado em espera devido a uma doença passageira de um dos membros da banda.

E recentemente, no dia 22 de julho desse ano [2013], site “Terra Música” do México (acessar o texto), tratou de distorcer a matéria do site NME e colocar um título falso e dramático para fazer correr um título que não fecha com a realidade: “Angus Young do AC/DC, estaria com câncer de pulmão e garganta. Rumores dizem que o guitarrista enfrenta a terrível doença.”

Nenhum dos membros do AC/DC, mais especificamente o Angus, está com câncer. Não há nenhuma evidência para isso. O Brian apenas disse – importante lembrar, em 2012 – que um dos membros da banda estava doente e se recuperando. E aí então algumas pessoas querendo se promover, aproveitaram pra inventar uma grave e preocupante doença.