AC/DC parece ter encontrado a cidade ideal fazer a primeira sessão pública para os fãs escutarem o álbum “Rock or Bust“: uma cidadezinha rural chamada “The Rock“, na Austrália, país de origem do grupo. 

A 30 km de Wagga Wagga, ao sul de New South Wales, The Rock fica em uma colina com vista para a cidade e tem uma população de 860 habitantes.

Foto promocional do AC/DC. 2014.

Foto promocional do AC/DC. 2014.

No domingo do dia 23 de novembro, os moradores do vilarejo terão acesso às novas canções uma semana antes do lançamento, marcado para 28 de novembro. No entanto, a banda não aparecerá na cidade para isso.

“Rock or Bust” será o primeiro trabalho do AC/DC, em 41 anos de história e o 17º da carreira da banda.

Com produção de Brendan O’Brien, também será o primeiro trabalho sem a participação do guitarrista e fundador da banda Malcolm Young, afastado por motivos de saúde. Para assumir as guitarras, o grupo anunciou o sobrinho dos irmãos Malcolm e Angus, Stevie Young.

“Rock or Bust” terá 11 músicas novas e foi gravado durante o primeiro semestre deste ano no Warehouse Studio, em Vancouver, no Canadá. O primeiro clipe, “Play Ball“, será lançado nessa semana.

A turnê mundial do álbum deve começar no próximo ano.

Detalhes do evento

Data: 23 de novembro
Abertura
: 08:00
Sessão do playback do álbum: 12:00

* O álbum “Rock or Bust” não será vendido nesse dia. A Sony e Albert Music disponibilizarão um caminhão com o tema AC/DC onde farão a venda dos álbuns da banda e também a pré-venda do novo disco.

Fonte: Albert Music