A Fundação “Sarasota Memorial Healthcare” se uniu mais uma vez com o lendário vocalista do AC/DCBrian Johnson, para inaugurar o mais novo “Centro de Musicoterapia” na unidade de pediatria do Hospital Sarasota Memorial, em Sarasota, Flórida, EUA.

Em dezembro de 2008 Brian Johnson recebeu uma homenagem dos profissionais de musicoterapia do Hospital Sarasota Memorial: a primeira sala de musicoterapia do hospital recebeu o nome de “The Brian Johnson Music Therapy Room”; criado para oferecer educação musical para as crianças da cidade e das que estão internadas no hospital.

Brian participou da cerimônia de inauguração. Veja o vídeo.

O novo Centro de Musicoterapia do Hospital – uma ampliação da sala inaugurada em 2008 – foi inaugurado ontem (10 de outubro). *Não sabemos se Brian pôde participar devido à agenda com a banda.

De acordo com a Fundação, a ampliação da sala em homenagem a Brian Johnson foi idealizada para “inspirar e recuperar” crianças doentes ou não, que buscam assistência no hospital.
A sala foi ampliada e equipada com sistema de som, luz e equipamento de palco, com monitores LCD e outros instrumentos para as crianças se apresentarem para uma platéia ao vivo

Além dos eventos beneficentes que agora serão organizados periodicamente com tema musical ou artístico, as crianças do hospital poderão experimentar a música num sentido completamente diferente, como se fossem os artistas principais da noite, tendo direito à um bastidor VIP.

"Sala de Musicoteraparia Brian Johnson". Novembro/2014.

“Sala de Musicoteraparia Brian Johnson”. Novembro/2014.

Brian Johnson, nasceu na Inglaterra e se tornou o vocalista da banda australiana de rock AC/DC em 1980. Ele e sua esposa, Brenda, vivem em Sarasota, colaboram com a Fundação Memorial Healthcare” há muitos anos. Os dois são os principais doadores do projeto.

O CEO da Fundação, Alex Quarles afirma que as crianças terão uma assistência médica mais humanizada e mais saudável. “A comunidade, e especialmente as crianças se beneficiarão da generosidade e carinho de Brian Johnson e sua esposa”, disse o CEO.

Sobre a Fundação

A Fundação “Sarasoa Memorial Healthcare Foundation, Inc.” é uma organização sem fins lucrativos com a missão de melhorar o acesso à assistência médica para a região de Sarasota, Flórida, através de aquisição e utilização de fundos filantrópicos.

Desde 1976, a Fundação arrecadou mais de U$$ 54.000.000 (cerca de 110 milhões de reais) parar dar apoio ao cuidado do paciente, pesquisa, educação, melhoria dos procedimentos médicos e enfermagem.