O AC/DC Brasil.net entrevistou o cantor, radialista, compositor e jornalista brasileiro, Antônio Carlos Senefonte, o Kid Vinil.

Kid é uma figura importante no cenário do Rock and Roll nacional, trabalhou em várias revistas e rádios que tocavam rock n roll. Hoje tem uma banda chamada “O Kid Vinil Xperience”, que apresenta as músicas que fizeram parte de sua carreira, canções do Magazine, dos Heróis do Brasil, Verminose, além de trabalhar com novos repertórios. Confiram:

AC/DC Brasil – Você lançou ano passado um livro muito bacana sobre a história do Rock and Roll, o “Almanaque do Rock”. Como surgiu a idéia de escrever o livro?

Kid Vinil – Foi a convite da Editora Ediouro, veio a calhar porque sempre quis fazer um livro contando a história do rock por décadas. Lembro que na década de 90 apresentei e produzi uma série de especiais pra TV Cultura sobre a história do rock. Aproveitei muito daqueles textos pra escrever o livro, pois na época já sonhava em lançar aquilo em livro.

AC/DC Brasil – É um artigo muito interessante. Agora os fãs do Rock and Roll podem ter um guia completo, e também ter a oportunidade conhecer coisas novas, e tudo mais. O que é o Rock and Roll pra você?

Kid Vinil – É um estilo de vida, eu respiro isso 24 horas do meu dia, como diz aquela letra do Made in Brazil “A minha vida é Rock and Roll”.

AC/DC Brasil – Certo! Sabemos que você é um baita de um colecionador de álbuns. O que você acha da internet, e da facilidade para encontrar acervos musicais?

Kid Vinil – A internet facilitou a vida de todo mundo, principalmente quem sonhava em ter certos discos, mas não podia comprar por causa do preço ou mesmo da dificuldade em consegui-los. Hoje é só colocar lá no Google qualquer título e esperar que apareça em algum blog ou em qualquer link. Por outro lado eu ainda prefiro o objeto fisicamente falando, o vinil, o compacto, ou mesmo o cd. Não sou radical em relação a vinil e cd. Adoro vinil, mas também compro muito cd. Adoro capas, encartes, caixas com livretos especiais, edições históricas e etc.

AC/DC Brasil – Uma curiosidade, quais são suas bandas favoritas Kid?

Kid Vinil – Muitas cada época tenho uma preferência, na década de 60 Beatles e Stones é claro, mas tem Kinks, Small faces, Yardbyrds, The Who, The Zombies, The Animals, Jefferson Airplane, Grateful Dead, Canned Heat,The Guess Who, Neil Young, Bob Dylan e etc.

Eu gosto de tanta coisa que é difícil estabelecer preferências olha que ainda faltaram as brazucas como Mutantes, Novos Baianos, Secos e Molhados, O Terço, Som Nosso de Cada Dia, Joelho de Porco, Raul Seixas, Mutantes, Rita Lee, nossa! E aquela geração 80, Titãs, Paralamas, Legião.Ultraje, tem muita coisa legal.

AC/DC Brasil – Falando agora de AC/DC. Este ano teremos um trem dando as caras por aqui, o AC/DC, passando pelo Brasil após 13 anos de jejum. Como você conheceu o AC/DC Kid?

Kid Vinil – Foi na época do punk entre 77 e 78, eu e meus amigos ouvíamos bastante o disco ao vivo de 78 “If You Want Blood You´ve got It” a capa já era punk com aquela guitarra cravada no peito do Angus Young.

AC/DC Brasil – Você esteve em alguma das duas apresentações da banda no Brasil (Rock In Rio I, 1985 e “Ballbreaker” Tour, 1996)? Você pretende ir na apresentação no final de Novembro?

Kid Vinil – Vi no Rock in Rio I, depois não peguei mais nenhum outro show, de repente gostaria de vê-los em Novembro.

AC/DC Brasil – Quais os álbuns que você mais gosta? E Por quê?

Kid Vinil – Bem além do ao vivo de 78, o “Powerage”(78), “Let There Be Rock”(77), “Dirty Deeds Done Dirty Cheap” (76) e meu favorito é “Back in Black” (1980).

AC/DC Brasil – No dia 27 de Julho deste ano o álbum “Highway To Hell” completou 30 anos. Qual é a importância desse álbum para o Rock and Roll?

Kid Vinil – É um grande disco, também o último com Bon Scott, cheio de boas músicas, resumindo outro clássico da carreira dos caras.

AC/DC Brasil – E pra você qual é a importância do AC/DC no cenário do Rock and Roll mundial?

Kid Vinil – Outro dia algum músico lá de fora perguntado sobre AC/DC ele respondeu, “puxa vida! como uma banda consegue fazer tantas músicas boas com tão poucos acordes” esse é o grande segredo do AC/DC, assim como os meus saudosos Ramones, provaram que não é necessário ser nenhum virtuoso pra se fazer bom Rock and Roll.

AC/DC Brasil – Muito obrigado pela sua atenção Kid, admiramos seu trabalho e também suas contribuições para o Rock n Roll aqui no Brasil. Nós do AC/DC Brasil.net desejamos muita felicidade, sucesso e saúde pra você! Um forte abraço.