A banda britânica (Irlanda do Norte) de hard rock e blues, The Answer, foi formada em 2000 pelos atuais membros, Cormac Neeson no vocal, Paul Mahon na guitarra, Micky Waters no baixo e completando, James Heatley na bateria.

Mesmo antes de lançarem o primeiro álbum, os rockers britânicos alcançaram reconhecimento precoce, acumulando prêmios e aberturas de shows para grande bandas. Não foi por um acaso que chamaram a atenção do AC/DC e acompanharam a banda durante a Black Ice World Tour.

Conversamos com o vocalista Cormac Neeson sobre o sucesso de sua banda, a vida na estrada com o AC/DC e o novo álbum que será lançado ainda este ano.

O álbum de estréia de vocês foi um grande sucesso mundialmente. Foi uma surpresa alcançar este nível de reconhecimento tão cedo?

Foi uma surpresa ir tão bem em países como Japão, onde nunca tocamos antes. Eu ainda não acredito que tem tantos roqueiros na América do Sul que curtiram a nossa música. É bom saber que podemos contar com um grande suporte de fãs pelo mundo.

“Never too Late” está inserida no jogo Guitar Hero World Tour. Você acha que fazer parte de um game de muito sucesso aumentou a popularidade da banda entre o público mais jovem?

Definitivamente não nos fez mal. Um jogo de computador é uma grande forma de conseguir apelo para um público que normalmente não daria chance para a nossa música.

E como é tocar sua própria musica no vídeo game? Vocês com certeza já tentaram, certo?

Eu sou o melhor no game, e eu nem sei tocar guitarra. Ironicamente Paul e Mick são péssimos. Mas é uma musica difícil de se tocar.

Como foi abrir shows para grandes bandas como Deep Purple, The Who, The Rolling Stones, Aerosmith, Whitesnake?

É ótimo conseguir a aprovação de todos os nossos heróis e que nos deram a oportunidade de tocar para muitas pessoas que estava descobrindo o The Answer pela primeira vez.

E sobre a Black Ice World Tour? Como vocês conseguiram ser a banda de abertura por tantos shows?

Nos ofereceram a primeira parte da Tour Americana inicialmente, porque Malcolm, Angus e Brian eram fãs da nossa banda. Quando a turnê começou, foi tudo acontecendo da melhor forma possível e acabaram por nos oferecerem mais outros 100 shows, foi algo inacreditável.

Só por curiosidade: Angus realmente bebe chá ou Uísque?

Eu não saberia dizer.

Agora seriamente, como foi passar um tempo com o AC/DC na estrada?

Foram os melhores 16 meses da minha vida. Uma cidade diferente a cada noite, encontrando pessoas diferentes em cada novo bar que fomos para beber, farra após farra, era interminável.

E como os fãs do AC/DC reagiram às músicas de vocês? Eles gostaram?

Nós, na verdade, tivemos uma grande reação dos fãs. A turnê foi rolando, mais e mais pessoas nos incentivavam para melhorar nossas apresentações. Ouvimos histórias de assombrosas sobre Buddy Guy levando garrafadas e Slash passando por momentos difíceis (quando os dois abriram para o AC/DC na Stiff Upper Lip Tour), mas conseguimos nos dar bem com a galera, graças a deus.

Nos conte sobre o seu último lançamento, 412 dias de Rock n’ Roll.

É um documentário sobre a vida na estrada com o poderoso AC/DC e além. Muitas cenas de bastidores com os caras, os roadies e todos os loucos que encontramos pela frente. Também tem um show completo em um dos DVD’s com filmagens do show do ACDC no Texas e um show que fizemos no histórico Ulster Hall, em Belfast (Irlanda do Norte). Tem também um CD ao vivo no pacote. É um grande lançamento e estamos bem orgulhosos dele. Eu acho que tem bastante fãs de AC/DC por aí que também vão curtir.

O que podemos esperar do próximo álbum do The Answer? Sera chamado Revival, certo?

Sim, correto. É sem dúvida o melhor trabalho que já criamos. É um álbum que vai fazer o rock ‘n roll renascer, direto de suas raízes. Nos alimentamos desta incrível e positiva experiência, que foi estar na estrada com AC/DC e criamos uma coleção de músicas que vai colocar novamente o rock ‘n roll cheio de energia de volta ao mapa. Acho que você vai concordar que já está na hora de uma banda se apresentar para essa tarefa. Somos a banda, e Revival é o álbum.

Há algum plano de turnê para a América do Sul?

Eu sei que temos bastante fãs por aí, porque eles vêm ao nosso site e Facebook todo o tempo. Eventualmente vamos para a América do Sul e quando nos formos, faremos fazer uma turnê especial.

Muito obrigado. Quer dizer mais alguma coisa para os fãs Brasileiros?

Muito obrigado por todo seu apoio. Por favor, continuem o bom trabalho e enquanto isso, se preparem para o Revival. The Answer ama vocês.

Mais informações: http://www.theanswer.ie