Um novo livro sobre o AC/DC será lançado no dia 5 de setembro no EUA. “AC/DC In The Studio: The Stories Behind Every Album” será lançado pela John Blake Publising. O livro foi escrito pelo jornalista Jake Brown e conta com entrevistas “exclusivas” dos produtores e engenheiros, além de comentários de membros da banda.

Detalhando o nascimento e criação de todos os álbuns do AC/DC, começando por “High Voltage” (1975) até “Black Ice” (2008), a obra será “o relato definitivo do making of dos maiores hinos do hard rock de todos os tempos”, segundo o comunicado de imprensa.

“AC/DC In The Studio: The Stories Behind Every Album” tem pouco menos de 290 páginas e já está disponível para pré-venda no site da Amazon.com.

Descrição do Livro:

O AC/DC reina o rock n roll por quase quatro décadas. Sua assinatura, o poderoso acorde de guitarra, foi o impulsor do gênero que criaram, resumindo na declaração da revista Rolling Stone que eles são “uma das principais bandas de hard rock da história.”. O grupo transcendeu suas raízes australianas e veio a se tornar um fenômeno mundial. Seus álbuns recebem platina constantemente e a banda ganhou a reputação de uma das melhores bandas do planeta.

O arsenal da banda inclui “It’s A Long Way To The Top (If You Wanna Rock N Roll)”, “Highway To Hell” e “You Shook Me All Night Long” (que a Billboard chamou de “o maior hino de uma noitada na história do rock”), sua influência está presente hoje mais do que nunca.

O lançamento mais recente, “Black Ice”, vendeu mais de 1,5 milhões de cópias em sua primeira semana de lançamento em 2008, fazendo história ao estrear na primeira posição das paradas em 29 países simultaneamente. O álbum então vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo, ficando por várias semanas no top 200 da Billboard. Já em 2009 a banda ainda estava recebendo honrarias – ganhando o “Best Hard Rock Performance” no Grammy, superando Alice In Chains, Linkin Park, Nickelback e Metallica.

Sobre o autor:

Biógrafo de música, natural de Nashville, Jake Brown já publicou 25 livros incluindo os títulos autorizados “In The Studio” com Motorhead, com a lendária banda feminina de hard rock Heart, com os ícones do hip-hop Tupac Shakur, Jane’s Addicition, Alice in Chains, Tracii Guns, ícones do rock alternativo como Meat Puppets, Rick Rubin, Dr Dre, Rick James e Red Hot Chilli Peppers. Jake é também proprietário da Versailles Records, distribuído nos EUA por Big Daddy Music/MVD Distribution.