No dia 19 de julho, o site de notícias da Rede Globo, G1, liberou a confirmação do Rock In Rio 4 pela assessoria de imprensa da prefeitura do Rio de Janeiro:

A prefeitura do Rio de Janeiro, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que em 2011 haverá mais uma edição do Rock in Rio na cidade. A última edição do evento em terras cariocas aconteceu em 2001, com a presença de bandas e artistas como R.E.M., Foo Fighters, Guns N’ Roses, Neil Young, Oasis e Red Hot Chilli Peppers, entre outras.

Segundo informações da assessoria, o evento deve acontecer em setembro do ano que vem, em um terreno em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, que está sendo desapropriado para as Olimpíadas de 2016. No lugar será construído o Parque do Atleta, uma área ao lado da vila olímpica onde serão realizados shows e eventos.

Ainda de acordo com a assessoria, haverá um encontro entre o prefeito Eduardo Paes e o empresário Roberto Medina, dono da marca Rock in Rio, em agosto, para divulgar os detalhes do festival.

Procurado pelo G1, Medina não confirmou a realização do evento em 2011.”

Agora, o site last.fm que sempre informou boas fontes dos eventos, já adicionou o Rock In Rio 4 na lista dos eventos futuros, também divulgando as bandas que vão participar, entre elas: Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Metallica, Bob Dylan e AC/DC.

A equipe do AC/DC Brasil.net está entrando em contato com algumas das fontes, e em breve traremos mais informações.