O promoter de eventos Gary Van Egmond responsável pelas datas da turnê “Black Ice” na Nova Zelândia, Austrália e Japão (também trabalhou com o AC/DC nas turnês anteriores) conversou com o TV neozelandesa TVNZ, onde contou um pouco sobre a turnê “Black Ice”. Confira a reportagem:

Uma equipe de staff com mais 130 pessoas e dois times de montagem de palco vêm trabalhando com a banda pelo mundo inteiro por mais de um ano como parte da turnê mundial “Black Ice” e continuarão com a banda por mais alguns meses.

“A turnê começou em outubro de 2008. A banda está na estrada há quase 14 meses, e a turnê vai acabar lá pra outubro de 2010.” diz Van Egmond.

É a sexta turnê de Van Edmond com o AC/DC. A banda o escolheu pra trabalhar há 28 anos atrás e é assim até hoje. “São as pessoas mais leais que você pode conhecer.” ele diz.

“São rapazes incríveis para se trabalhar. É a banda mais dedicada do qualquer outra que já trabalhei, eles se envolvem na fixação dos preços dos ingressos, onde os shows serão tocados. Eles são os responsáveis por suas carreiras, coisa um pouco incomum.”

Van Egmond diz que o AC/DC nunca se importou com “best of” (melhor de) dos álbuns e que não vão deixar que isso aconteça.

A banda costumava tocar em festivais, faz anos que não tocam e provavelmente são grandes demais para fazerem isso. Van Egmond diz que a banda não se sentiria confortáveis ao abrir mão de parte do controle que têm sobre seus shows e que são bem conscientes dos perigos que grandes bandas podem trazer as tensas multidões nos festivais, onde os procedimentos de segurança pode ficar fora de controle se não for bem gerenciados.

O “rolo compressor” viaja para o Japão depois Austrália, antes de voltar para os Estados Unidos e depois para França, Alemanha e Europa Oriental.

Van Egmond diz que depois disso haverá uma pausa para férias e enquanto isso o mundo terá que esperar para ver se a maior banda de hard rock entrará em turnê novamente.

Fonte original (em inglês): TVNZ

Fonte: Whiplash.net