Segue uma nota da assessoria de imprensa da T4F enviada hoje de manhã:

“O Brasil assistirá ao mega show “Black Ice” da banda AC/DC em única apresentação no dia 27 de novembro. Os australianos se apresentam no Estádio do Morumbi às 21h30. Após oito anos sem sair em turnê mundial, o AC/DC volta à estrada com uma das maiores produções de todos os tempos e o show mais visto no mundo em 2009. Sem se apresentar no país desde 1996, Brian Johnson (vocal), Angus Young (guitarra), Malcolm Young (guitarra), Cliff Williams (baixo) e Phil Rudd (bateria) subirão num imponente palco de 78m de comprimento e 21m de profundidade e dividirão a cena com uma locomotiva real de seis toneladas que se movimenta durante a apresentação. Nasi, ex-vocalista do Ira!, e Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, garantem a animação dos fãs ao abrir o show para o AC/DC. A realização é da TIME FOR FUN.

No total, serão necessárias 55 carretas para transportar toda a estrutura do espetáculo, com sistema de som e luz jamais vistos no país. O público será de 65 mil pessoas. A estrutura é maior, por exemplo, que a de outros mega shows, como da cantora Madonna, realizado no ano passado no país. Para montar e desmontar o mega show serão utilizados 4 guindastes (50 toneladas, 90 toneladas e dois de 120 toneladas), 12 empilhadeiras (uma de 5 toneladas e outras 11 de 3,5 toneladas). A primeira visita do AC/DC ao Brasil ocorreu no primeiro Rock in Rio, em 1985. A turnê do álbum “Ballbreaker” trouxe o grupo de volta ao país onze anos mais tarde.

O repertório da turnê terá como base o álbum “Black Ice” (Sony BMG), primeiro álbum de músicas inéditas em oito anos do AC/DC e o sucessor de “Stiff Upper Lip” (2000) – o 15° disco do grupo que atingiu 43 milhões de cópias e foi o 5° álbum mais vendido dos EUA. Além das músicas inéditas, o grupo promete os grandes sucessos que marcaram seus 36 anos de carreira. Já o repertório do show do Nasi será composto por músicas de sua carreira solo e também do Clash, Stooges, Raul Seixas, Jimi Hendrix, Iggy Pop. Andreas Kisser (Sepultura) foi convidado por Nasi para assumir a guitarra no show de abertura e garantir ainda mais peso ao som.

“Black Ice World Tour”, que estreou em 28 de outubro de 2008, é o show de maior sucesso da atualidade e teve seus ingressos totalmente esgotados nos EUA, Noruega, Suécia, França, Bélgica, Alemanha, Holanda, Itália, Hungria, Espanha, Inglaterra, Portugal e Austrália. No total, o novo espetáculo do AC/DC já vendeu quase 2 milhões de ingressos no mundo.

Mapa dos portões de acesso

Portões de acesso:

Portão 2 – Pista
Portão 3 – Cadeira Inferior Azul
Portão 4 – Pista
Portão 5 – Cadeira Superior Azul / Cadeira Superior Azul Premium / Cadeira Superior Laranja
Portão 6 – Arquibancada Azul / Arquibancada Laranja
Portão 15 – Arquibancada Vermelha / Arquibancada Vermelha Especial
Portão 16 – Cadeira Superior Vermelha
Portão 17 – Deficientes físicos
Portão 18 – Cadeira Inferior Vermelha

Guia completo para o show do AC/DC 

 

Comentários

Comentários