Muitos rumores sobre aposentadoria dos membros da banda e última turnê. Todas essas especulações que mais parecem o mercado financeiro estão levando os fãs do AC/DC a terem início de infarto. Mas acontece que Malcolm Young confirmou que a banda tem mais um álbum assinado com a Sony BMG – atual gravadora da banda -, e que estão trabalhando no material para esse próximo disco.

No início da entrevista Malcolm fala que a banda está trabalhando no material para o novo álbum e que as idéias estão se desenvolvendo. No final da entrevista é perguntado se podemos mesmo esperar por um novo álbum, e Malcolm responde que sim e que “Black Ice” foi o primeiro do acordo que assinaram com a Sony de dois álbuns.

A Sony vem trazendo materiais do AC/DC desde 2005, como o DVD “Family Jewels”, logo depois a série de remasters em CD e Vinil, os lançamentos em Blu-Ray das apresentações em Madrid na Espanha (“No Bull – The Director’s Cut”, também lançado em DvD) e do “Monsters Of Rock” (“Live At Donigton”, relançado também em DVD) no autódromo Donington Park em Leicestershire na Inglaterra, os DVDs “Plug Me In”, recentemente o boxset “Backtracks”, também gravaram material para o DVD da turnê “Black Ice” nas três apresentações que fizeram na Argentina, possivelmente este DVD será lançado no próximo ano. A Sony foi a gravadora que trouxe o AC/DC junto ao álbum “Black Ice” em 2008.

Na mesma entrevista, Malcolm falou sobre um boxset que seria lançando num futuro próximo, e aconteceu que o boxset realmente foi lançado. O nome dado para o boxset foi “Backtracks”, que foi anunciado no dia 29 de Setembro e lançado oficialmente no dia 10 de Outubro. Santas palavras de Malcolm Young.

O blog argentino AC/DC notícias gravou um pequeno vídeo, onde o filho de Malcolm, Ross, aparece falando sobre o projeto do novo álbum.

Agora sobre a volta do AC/DC para América do Sul, é bem provável que a banda volte em 2010. Duas apresentações foram canceladas, uma no Peru e outra no Chile. Pode ser que a banda apareça aqui no Brasil e na Argetina novamente, não se sabe, mas há possibilidades, uma vez que a banda viria junto com toda a equipe e os equipamentos de palco. Esperamos que as produtoras e patrocinadores sejam justos conosco e apoiem a volta da banda para o Brasil. Assine a nossa petição.

Nós do AC/DC Brasil.net, manteremos os fãs brasileiros informados sobre o possível novo álbum, sobre a turnê “Black Ice”, enfim, tudo sobre o AC/DC. Também estamos trabalhando em cima de um material novo que logo estará disponível aqui no site. Amanhã não esqueçam de procurar por um(a) “Mistress For Christmass” (“Amante Para o Natal”)!

Um ótimo dia de Natal pra vocês!