Segundo o site Austrian Times o show do AC/DC marcado para o dia 22 de maio de 2010 em Wels, na Áustria, pode ser cancelado por ameaçar a uma colônia de aves no país. Ativistas dos diretos dos animais pediram para mudar a data ou o local do show que está previsto para ocorrer no aeroporto da cidade de Wels.

Hans Uhl da ONG BirdLife disse: “A segunda maior colônia de maçaricos da Áustria e vários outros pássaros que fazem ninhos no solo correm o risco de serem prejudicados pelos planos dos organizadores”.

O porta-voz disse que sua organização BirdLife, juntamente com a União de Proteção à Natureza da Áustria e da World Wildlife Fund (WWF) estão tentando convencer os promotores a remarcar o show, que contará com a presença de cerca de 80.000 pessoas.

Uhl disse que o show poderá causar um “desastre” entre as colônias que se reproduzem na área e critica o prefeito, Pedro Koits, por não ter consultado especialistas em meio ambiente quando a data foi marcada.

Uhl acrescentou que ele e seus colegas foram “ridicularizado”, pois o show ocorrerá no “Dia Internacional da Diversidade das Espécies”.

Ativistas dos direitos dos animais disseram que o show poderá ocorrer partir de meados de Junho, uma vez que já não seria uma ameaça para as aves.