Por mais de 35 anos, o AC/DC representa o arquétipo do grande som da guitarra rock, desenvolvendo os padrões para inúmeras bandas que seguem o mesmo estilo. Em particular, o timbre de solo incendiário e da base poderosa da guitarra de Angus Young tem inspirado gerações de heróis da guitarra, e ele fez tudo isso em uma Gibson SG Standard.

A SG substituiu a não muito apreciada Les Paul Standard em 1961, e enquanto a Les Paul iria emergir novamente no fim da decada como uma guitarra clássica para rock e blues, a nova SG (Originalmente chamada Les Paul/SG) foi um sucesso instantâneo. Ela simplesmente combinou os ingredientes certos: é fina, leve, corpo e braço de mógno e dois captadores humbucking da Gibson. Eles proporcionam um ataque mortal e um punch muscular, com um braço que proporciona facilidade para os dedos alcançarem as notas.

Agora, a loja customizada da Gibson oferece a reprodução de uma das mais renomadas SGs Standard, a Angus Young SG, uma edição limitada que captura o timbre, a aparência, e o sentimento desta espécime rara junto as clássicas SGs, adaptada com modificações customizadas requisitadas pelo próprio Angus.

Angus Young adquiriu sua SG Standard 1968 no ano de 1970, e a tem usado na maioria dos discos da banda e em diversas turnês desde o início do AC/DC em 1973. A guitarra SG 68 dele é conhecida como um ótimo exemplar deste modelo, com um braço muito fino e não tão comum naqueles dias, captadores que proporcionam a medida certa de força e som melosos, e uma resonância que representa o melhor que uma SG pode oferecer. Ouvindo atentamente a qualquer música clássica do AC/DC percebemos o som gigante sem ser sujo ou cheio de interferências. A SG 68 do Angus alcança uma claridade surpreendente e uma definição absurda. Com muito atenção aos detalhes, a Angus Young SG procura atingir aquele som, com a ajuda de dois capatores Seymour Duncan Pearly Gates Hambucking customizados.

E, com 50 guitarras de um total de 250 envelhecidas em casa pela Gibson e assinadas pelo próprio Angus, esta maravilhosa reprodução customizada também recria a aparência da lendária guitarra de 68, com modificações pedidas pelo próprio Angus, incluindo as marcações do braço na forma do raio da marca AC/DC. A guitarra Angus Young SG será vendida com um certificado de autenticidade, um case de madeira, além do manual e instruções de uso e de manutenção.

Clique aqui para ver de perto a Angus Young SG Standard

O rock clássico como um todo deve muito ao AC/DC, e ninguém espanca massivamente a ponto de esmigalhar a harmonia musical como Angus Young e sua Gibson SG. O estilo incendiário de Young inspirou várias gerações de heróis da guitarra e guitarristas anônimos, através do poder de sua guitarra seminal, a SG. Agora a Gibson USA Angus Young SG traz todo o estilo e a facilidade de tocar deste clássico feito de acordo com as especificações do próprio Angus, dentro do alcance do incansável guitarrista, dando a você a chance de desfrutar de toda a energia, crueza, e aspereza que Angus alcança com seu próprio e querido instrumento.

Voltando a 1961, a Gibson SG substituiu a subestimada Les Paul Standard, e enquanto a Les Paul reapareceria mas tarde naquela década como um clássico do rock e do blues, a nova SG (originalmente denominada Les Paul/SG) foi um sucesso imediato pela sua conveniência. Seus ingredientes simples, porém inspirados, como a espessura de seu corpo e braço todo em mogno e dois captadores humbuckers Gibson, deram à ela um ataque sonoro vigoroso, que aliado à uma energia muscular e um braço estreito e rápido, trouxeram uma facilidade ao tocar sem precedentes. A Gibson USA Angus Young SG não apenas captura o visual, o sentimento e o som da clássica SG, mas também incorpora algumas das raras especificações do modelo original de Angus, de 68, conhecido por ser um exemplo inovador entre os clássicos da marca. Seu corpo leve, todo em mogno, resulta em uma sonoridade soberba, enquanto seu braço super estreito proporciona um conforto ao tocar sem igual – e por fim, uma escala em ébano com raios incrustados, também faz com que o visual da guitarra faça qualquer rockeiro se destacar dos demais. Turbinada com dois dos populares captadores humbucker Gibson 57 Classic, no braço, e um Angus Young humbucker na ponte para adicionar energia e aspereza, ela traz todo o poder de fogo que um guitarrista precisa para detonar em cima do palco. Cada guitarra vem em um case rígido Gibson USA.

Clique aqui para ver de perto a Angus Young SG

Traduzido de gibson.com