A política “não aos downloads” do AC/DC está com algumas fissuras. O BigPond, serviço australiano semelhante ao iTunes, oferece atualmente 16 álbuns do grupo.

A banda mantém uma posição contrária às empresas que disponibilizam músicas para downloads. “Desde que o iTunes apareceu, nossos discos tiveram um aumento de vendas mesmo sem estar no site. Ainda assim, demos nossa posição contrária aos downloads para nossa gravadora”, declarou Angus Young em uma entrevista recente.

E também em entrevista recente, Brian Johnson falou “talvez eu esteja velho, mas esse iTunes vai matar a música se ninguém fizer nada. Essa coisa é um monstro…. é isso. Tenho certeza de que eles não estão fazendo isso por amor à música. O que eles querem é juntar o máximo de dinheiro possível”.

Um representante do AC/DC falou que a política de “não aos downloads” não é apenas contra o iTunes, mas contra qualquer serviço de downloads.

Quando contatada pela Brave Words, a BigPond afirmou: “não estamos vendendo o novo álbum, o que temos do AC/DC são os discos antigos. Não temos nenhuma proibição quanto a isso”.

Leia a matéria completa no Undercover

Traduzido de: Brave Words

Fonte: Whiplash.net