Carta escrita por Bon Scott em 1978 será leiloada

Carta escrita por Bon Scott em 1978 será leiloada

Uma carta escrita por Bon Scott em 1978 para sua cunhada Valerie será vendida em um leilão. O valor inicial é de $6500.

Ele fala sobre a gravação do primeiro álbum ao vivo da banda, turnês exaustivas, problemas financeiros e do o estado de saúde de Phil Rudd.

Atualização 1: O lance final foi de $9831

Atualização 2: O governo do estado da “Austrália Ocidental” foi o comprador.

 

Leia a integra.

 

 

 

Oi, Valerie. Como você pode ver, hoje Bon está em Down Town Pitsburgh. Acabei de chegar da costa oeste, onde fiquei alguns dias em Los Angeles fazendo o Midnight Special [programa musical da NBC]. Ontem, fui ver a nova banda de Doug tocando em um lugar chamado La Cantino El Paso que fica em Long Beach, e nossa, ele me fez rir demais.

Ele está tocando muito bem e cantando como um pássaro. Não sei se ele chegou a te falar, mas liguei para ele há algumas semanas para ver se ele poderia substituir Phillip por um tempo… porque o Phil teve um pequeno colapso nervoso e precisou passar pelo psiquiatra por um bom tempo.

Foi muito ruim, mas felizmente ele superou isso rápido o suficiente para não incomodar a banda. Nós tivemos que tratá-lo com luvas de pelica por um tempo, mas ele está bem agora. É uma pena, mas não vou descer [para a Austrália] por pelo menos dois ou três meses.

O resto desta etapa da turnê vai acontecer na região da Pensylvania e N.Y., mas mesmo não te vendo, não significa que te esqueci. Eu sei que sou muito preguiçoso quando se trata de cartas e telefonemas, mas eu estou sempre viajando ou bêbado ou de ressaca ou … ou … hoje eu estou tremendo tanto que mal consigo escrever, mas eu tinha a intenção de te escrever já faz algumas semanas, então hoje eu estou fazendo isso.

Eu tive que parar de fazer ligações quando fiquei muito no vermelho em relação a dinheiro. Já estou ganhando cerca de $130 nesta semana, mas há duas semanas eu estava devendo à banda quase $70 no dia do pagamento. Isso é loucura.

Mas estar louco é a única maneira de manter minha sanidade, entende o que quero dizer? Nós trabalhamos muito desde a última vez que eu te vi que tudo parece um borrão da porra.

Devo ter viajado pra cima e pra baixo desse país um milhão de vezes e eu estou começando a me sentir e parecer um pouco abatido.

Eu gostaria de me hospedar em um sanatório por um mês, mas depois dessa turnê vou direto para a Europa e Inglaterra por um mês e depois de volto para o inverno no final de ano. Então da próxima vez que você me ver, poderá ser em uma ala geriátrica.

Meu cabelo parece um busby [chapéu alto de pele usado por guardas], mas eu vou deixá-lo crescer e ser um hippy novamente por um tempo. Eu sei que estou fazendo parecer que a vida está difícil no momento, mas eu não estou reclamando porque há sempre bons momentos e estamos vendendo muitos discos e fazendo as pessoas felizes, então não pode ser tão ruim assim.

Vou para casa de mamãe no final do ano e passar um mês na praia antes de voltar pra tudo isso de novo.

Oh, finalizamos o nosso álbum ao vivo faz algumas semanas em Nova York. Eu tive que regravar cerca de cinco shows, porque os vocais não ficaram tão bons em relação ao som, porque tinha muito vazamento dos sons das guitarras e outras coisas.

Eu estava bem, e o som excelente. As árvores de natal ficarão muito bonitas como ele pendurado.

Não sei quando será lançamento, mas vou tentar conseguir uma cópia especial pra você. Acho que eles vão lançá-lo em vinil vermelho, embora eu o prefira em platina.

Tenho que ir, querida. Acabei de ganhar uma ligação de meia hora e tenho que telefonar para Nova York. Eu adoraria receber suas novidades antes de eu sair dos Estados Unidos. Diga oi para a família por mim … e como está a mamãe … Diga a ela que Bon mandou oi. / Te amo Valerie / Bon X ”