O baterista Phil Rudd está de banda nova e preparado para cair na estrada em turnê deu seu primeiro disco solo, “Head Job“.

O álbum “Head Job” foi lançado por Rudd em agosto de 2014. A gravação aconteceu na cidade de Auckland, na Nova Zelândia. Os músicos e amigos do ex-baterista do AC/DC, o guitarrista Geoffrey Martin e o baixista Allan Badger, participaram da gravação e compõem a nova banda de Phil.

O baterista relançou o disco no ano passado nos formatos digital, CD e Vinil. O primeiro lançou – em 2014 – acontece somente em CD na Nova Zelândia e Austrália.

Em acordo com a Universal Music, Rudd relançou o trabalho de estúdio que traz 11 músicas mundialmente e também lançou um clipe da faixa-título do álbum, gravado na Nova Zelândia.

A turnê do álbum já traz uma lista com mais de 50 shows agendados em 18 países da Europa. A nova banda do baterista se chama “Phil Rudd Band” e tem 5 integrantes: Phil, Badger, Martin e outros 2 convidados.

Rudd começa com a turnê ainda este mês. No setlist, o baterista e sua banda vão tocar as músicas do álbum “Head Job” e alguns clássicos do AC/DC.

“Eu vou revelar pra você uma das músicas do Bon que vamos tocar. Vamos dar uma olhada na lista – na minha idade eu tenho que escrever tudo, parceiro. A lista diz: Shot Down In Flames, então essa é uma. Nós vamos arrebentar, eu te prometo, parceiro.”

A primeira apresentação já teve todos os ingressos esgotados e acontece no Hard Rock Cafe na cidade de Oslo na Noruega no dia 31 de março.

Em uma entrevista recente, o baterista disse estar muito ansioso para tocar novamente.

“Espero fazer um som alto e pesado, fazer o lugar sair um pouco do lugar, sabe? Vamos tocar a maioria das músicas do álbum Head Job, e espero arrebentar com tudo.”

Veja o calendário completo dos shows da turnê de Rudd

Phil Rudd Band. 2017.

Phil Rudd Band. 2017.