O ex-baterista do AC/DC, Phil Rudd, fez ontem a primeira apresentação da turnê de divulgação de seu álbum solo, Head Job.

O álbum Head Job foi lançado em 2014 e teve planos de turnê alterados devido aos problemas de Rudd com a Justiça na Nova Zelândia, onde cumpriu quase 12 meses de prisão domiciliar após ser condenado por ameaça de morte e porte de drogas.

A encrenca aconteceu no mesmo tempo em que o AC/DC estava produzindo material e planejando os ensaios da turnê do álbum “Rock or Bust“. Devido aos problemas com a lei, o baterista rompeu com a banda e não participou da turnê mundial. 

Rudd se recuperou, fez o relançamento a nível mundial de seu primeiro álbum, gravou um clipe e decidiu reunir uma banda com 5 integrantes para cair na estrada neste ano. A banda se chama “Phil Rudd Band” e conta com 2 músicas neozelandeses (gravaram o álbum Head Job) e outros 2 europeus.

A banda já tem quase 50 shows agendados em 18 países da Europa. O primeiro aconteceu ontem no tradicional Hard Rock Cafe da cidade de Oslo na Noruega.

O setlist foi mesclado com músicas do disco solo de Rudd e músicas de sua carreira no AC/DC.

Other Side
Hands On
Lost In America
Shot Down In Flames
Sun Goes Down
Crazy
Repo Man
No Right
Up To My Neck In You (Estava no set mas não chegou a ser tocada)
Head Job
Rock N’ Roll Damnation
Forty Days

O show teve os ingressos esgotados. Apesar do set ser enxuto, a banda mostrou que pode entregar muito mais nos próximos shows. Rudd continua o mesmo.

Veja alguns vídeos: