A edição deste mês da The Red Bulleting, a revista global da Red Bull, traz uma recente entrevista com o guitarrista Angus Young. Conversaram sobre algumas paixões de Angus, sobre Malcolm Young e sobre a turnê do AC/DC.

Confira o trecho traduzido

Angus, você sabe o que os fãs esperam do AC/DC?
Eu acho que é algo muito simples: AC/DC é AC/DC. Eles confiam em nós e sabem o que esperar. E ainda assim eles ficam surpresos. Algumas vezes positiva e outras negativamente.

Você está com 60 anos de idade mas continuando tocando como se ainda tivesse exatamente 20. Como você consegue?
Sabe, sempre toquei conforme o sentimento do momento. Eu não me sinto com 60 anos. Quando eu toco guitarra, eu me sinto como se tivesse 18 anos e tocando pela primeira vez.

Malcolm Young. Foto de:  Everett Collection

Malcolm Young. Foto de: Everett Collection

Você gosta muito de História. O que dela fascina você?
Não há nada mais fascinante do que História. É muito legal entender o porquê da queda repentina de muitos países poderosos e grandes culturas que uma vez dominaram o mundo. Conhecer os erros que eles cometeram, os responsáveis pela queda, entende? As pessoas tendem a cometer sempre as mesmas bobagens. Elas querem aparentar entender tudo sobre o mundo. No entanto, essa merda de mundo é o que é. É por isso que há muitas guerras… porque ninguém parece se esforçar para entender o passado.

Você também é um pintor talentoso. É verdade?
Pintor? Ah, eu posso pintar a sua casa se você quiser. Eu conseguiria.

Ouvi dizer que sua maior paixão é por pinturas de paisagens…
Sim, é verdade. Mas eu não diria que eu sou bom nisso. Eu já fiz um curso de pintura e continuo pintando até hoje como um hobby. Nada mais do que isso.

AC/DC teve de continuar sem seu irmão Malcolm, que está sofrendo de demência. Ele vai se recuperar?
No momento parece que ele não vai se recuperar. Ele não está bem. A doença está cada vez pior. Trágico. Doença do caralho. 

E quanto isso pesa pra vocês? No sentido de quanto tempo vocês vão continuar… Talvez, por quanto tempo

Angus Young. Strip durante "The Jack". Black Ice Tour.

Angus Young. Strip durante “The Jack”. Black Ice Tour.

querem continuar tocando…
Uma coisa não tem a ver com a outra. Malcolm é muito positivo quanto à doença. A turnê vai nos [a banda] ajudar a lidar com isso. Para nós, uma coisa é certeza: nós vamos continuando tocando até quando quisermos; enquanto nós tivermos paixão, energia, e também em forma pra isso. Por que desistiríamos voluntariamente? Ei, eu amo o que faço! Não consigo imaginar nada melhor do que subir no palco e tocar ou pegar minha guitarra e compor uma música. Foi assim em 1973, e continua até hoje, 2015.

O que podemos esperar para a próxima turnê de vocês?
O melhor de nós.

Incluindo sua bunda nua que você mostra ao público?
De certa forma eu não a mostro, certo? (risos). Minha bunda é um elemento fundamental para o show – assim como o Duck Walk e os ataques simulados de espasmos. A bunda é um desses elementos, e as pessoas ficariam muito decepcionadas se eu, de repente, não mostrasse ela – mesmo minhas nádegas não sendo tão lisas como antes. Enquanto a vista não provocar pânico, eu vou continuar.

A versão completa desta entrevista está edição atual da revista. Confira aqui.