Com o AC/DC na estrada, o vocalista Brian Johnson dedicou um tempinho entre as pausas dos ensaios da banda para conversar com a mídia.

Reunimos os melhores trechos dessas entrevistas. Confira.

Sobre boatos do AC/DC no Festival de Glastonbury 2015

“Ninguém [a equipe de turnê] falou nada pra nós. Eu acho que não vamos participar este ano. Agora, não temos nada certo para 2016; eu simplesmente ainda não sei.”

Festival Coachella

Brian Johnson não aparentou estar nervoso para tocar no festival de jovens. O vocalista de 67 anos recebeu alguns conselhos de Paul McCartney, que tocou no Coachella em 2009.

“Quando desci pra tomar café com Angus Young e Cliff Williams, Paul também estava lá e me disse: ‘Brian, quando você subir ao palco – escute o que estou te falando -, você vai ver toda aquela garotada esperando por uma apresentação de hip-hop, então eles vão te ver e vão se perguntar tipo: ‘Quem é ele? Ah, sim. Meu pai fala sobre ele’.” Brian ri. “Mas ele [Paul] disse que é legal porque você faz seu trampo e às vezes a garotada diz: ‘Esse maluco é bacana!’.”

“De certa forma, isso te leva ao começo, quando você tinha que conquistar o público. Estou animado!”

Angus Young, Brian Johnson e Cliff Williams. Foto do jornal LA Times.

Angus Young, Brian Johnson e Cliff Williams. Foto do jornal LA Times.

Problemas recentes com Phil Rudd

Os eventos dramáticos – que o AC/DC passou durante os preparativos para o lançamento de seu novo álbum de estúdio, Rock or Bust – abalaram a banda, diz Angus Young, que chamou a experiência de um “montanha russa”.

Voltar atrás por causa desses problemas nunca esteve em debate, afirma Brian Johnson.

“Você levanta, sacode a poeira e continua”, disse o vocalista. “Bola pra frente. Tenho memórias maravilhosas de momentos com eles [Phil e Malcolm], mas não vamos parar o que estamos fazemos. Caso contrário, estaríamos morrendo por dentro, entende? E nós morreríamos – eu morreria, se eu não finalizasse o que eu estava fazendo.”

Companheiros de banda e corridas

“Eu não falo nada pra eles [para os companheiros do AC/DC] até eu finalizar uma corrida! E eu prometi que não vou entrar num carro de corrida enquanto a turnê não terminar.”

Malcolm Young

O incentivo para continuar veio de Malcolm Young, diz Brian.

“Ele nos deu impulso para continuarmos por ele. Porque você sabe, antes de a demência piorar, ele nos disse: ‘Vão lá e continuem fazendo música, rapazes, por mim, só mais uma vez’. Eu não quero ser sentimental quanto a isso porque, ah cara, eu não sou do tipo sentimental. Mas estamos fazendo o que ele pediu.”

Medo da morte

“Mesmo a essas alturas do campeonato, sabe, quando eu leio um jornal ainda fico surpreso, dizendo: ‘Meu deus!’. Quando eu li sobre Joe Cocker, eu achei que era mentira, algo impossível; ele não poderia estar morto; ele só tinha 70 anos de idade. Quero dizer, estou consciente do fato que eu não vou durar pra sempre… mas eu não tenho medo da morte. Eu não acredito em nada, então não tenho medo do que vai acontecer depois.”

Grammy 2015

“Nossa participação foi algo comparado a alguém jogando uma granada num prédio. Todo mundo foi à loucura. Foi um toque de despertar para as pessoas, sabe? Nós ainda estamos aqui.”

Fontes: BBC Radio 2LA TimesTelegraph