Em agosto de 2018, quando fotos dos membros da banda no estúdio foram reveladas, a revista “Jam Magazine” publicou em sua página do Facebook um texto em que afirmava que gravações deixadas por Malcolm Young fariam parte do novo álbum.

Em 2019, Dee Snider, vocalista do Twisted Sister, afirmou que Malcolm estaria de alguma forma presente nas gravações.

Hoje, finalmente essa informação foi finalmente negada. Em entrevista para a rádio canadense 98,3 CIFM, o engenheiro de som do AC/DC, Mike Fraser, afirmou:

“Não. Ele [Malcolm] e Angus sempre fizeram as composições juntos. Então eu sei que muitas das ideias do álbum vieram dos trabalhos em conjunto de Angus e Mal. Mas as demos estavam bastante cruas.”

O apresentador então diz:  “Então, os riffs que foram escritos há anos, que não fizeram parte dos últimos álbum podem estar presentes neste novo disco, mas só que eles não foram tocados pelo Malcolm, é isso?”

Mike responde:

“Isso. Nada foi tocado pelo Malcolm”

Ou seja, o AC/DC usou apenas ideias desenvolvidas durante anos, o que sempre foi feito nos álbuns da banda. É bom lembrar que Malcolm foi creditado em todas as faixas de Rock or Bust, gravado sem ele. Portando isso deve ocorrer novamente em “Power Up”.

Seja Membro do Fã Clube AC/DC Brasil