De acordo com o site DailyTelegraph, Malcolm Young e sua esposa, Linda Young, compraram uma casa na Palm Beach, em Nova Gales do Sul, Austrália. O valor estimado foi de U$ 7.9 milhões (aproximadamente R$ 25.280.000,00).

Seria isso um bom sinal em relação ao estado de saúde e tratamento do músico? Saiba mais sobre o histórico recente de Malcolm.

Aposentadoria do AC/DC e a saúde

Nova casa de Malcolm e família. Palm Beach. Austrália.

Nova casa de Malcolm e família. Palm Beach. Austrália.

Malcolm se aposentou do AC/DC em abril de 2014 devido a demência. De acordo com as recentes entrevistas do irmão Angus Young, Malcolm foi diagnosticado com a doença em 2007. Em 2010, ele foi diagnosticado com câncer de pulmão, felizmente foi operado no tempo certo, e a cirurgia foi um sucesso. Brian Johnson revelou que Malcolm teve complicações no coração e que teve de colocar marca-passo. Em 2013, Angus Young foi até o sobrinho Stevie Young e o convidou para substituir Malcolm no AC/DC.

A doença

Demência pode ser revertida quando a causa for por desidratação ou outras condições tratáveis.Mas os tipos mais comuns de demência pioram o quadro gradualmente com o passar do tempo e não podem ser revertidas.

De acordo com Dr. Drauzio Varella e o Dr. Leonardo Ferreira Caixeta, a longevidade dos pacientes diagnosticado com demência é de 5 e 9 anos. No entanto, se diagnosticado e estiver tratando da doença antes dos 70 anos de idade, o paciente pode viver por mais de uma década.

“Você só espera que ele vai melhorar”, conta Brian Johnson. “Você espera que vai aparecer uma pílula que vai consertar os sintomas. Eu não sei… você acaba achando que algum milagre vai acontecer, e aí um dia você acorda e se toca que isso não aconteceu, então machuca.”

Internação e o novo álbum do AC/DC

Última foto em público de Malcolm.  08 de janeiro de 2014.

Última foto em público de Malcolm. 08 de janeiro de 2014.

Malcolm e sua família se mudaram de Londres, Inglaterra, para a Austrália em janeiro do ano passado. O jornal Sydney Morning Herald reportou em setembro de 2014 que Malcolm estava se tratando em tempo integral numa casa de repouso em Sydney, Austrália.

Malcolm não participou das gravações do novo álbum de estúdio do AC/DC, Rock or Bust, gravado entre maio e junho, e lançado no dia 02 de dezembro de 2014. Seu sobrinho assumiu o posto da guitarra no AC/DC. 

Stevie Young já havia tocado com o AC/DC durante parte da turnê Blow Up Your Video em 1988, quando Malcolm se afastou para tratar da dependência de álcool.

Se Malcolm e Linda decidiram comprar uma casa na praia, isso pode indicar que ele possa estar deixando a casa de repouso, talvez de tempos em tempos ou definitivamente. Não sabemos. Mas torcemos para que essa compra seja uma indicação positiva ao quadro clínico e qualidade de vida de Malcolm.