Na manhã de hoje [quinta-feira] a polícia esteve fazendo uma busca na casa do baterista do AC/DC, Phil Rudd, em Tauranga [Nova Zelândia] 

O detetive Daryl Brazier do distrito policial de Maunganui disse que policiais estiveram cumprindo um mandado de prisão devido às denuncias contra o baterista.

* Atualização

Phil Rudd compareceu no Tribunal de Tauranga na tarde de hoje [na Nova Zelândia] vestido com roupa de rua e sem sapatos para responder a acusação por planejar duplo homicídio, ameaça de morte e porte ilegal de drogas.

Baterista Phil Rudd foi preso em sua casa hoje.

Baterista Phil Rudd foi preso em sua casa hoje.

O baterista e empresário foi preso pela polícia após uma busca em sua casa na manhã de hoje. No local foi encontrado maconha e metanfetamina.

De acordo com as acusações feitas pela polícia, Phil tentou contratar alguém para matar duas pessoas – os nomes dessas pessoas e de quem ele contrataria para o crime foram mantidos sob sigilo pelo juiz.

Rudd pagou fiança e vai aguardar o julgamento em liberdade. A Justiça também determinou que ele não entre em contato com as pessoas que planejava matar. Se condenado, o músico pode pegar até dez anos de prisão.

O documento de acusação aponta que Phil está sendo acusado de tentar contratar uma pessoa para assassinar outras duas entre os dias 25 e 26 de setembro e por porte ilegal de drogas. Rudd também responde pelo crime de ameça de morte contra uma outra pessoa no dia 26 de setembro.

Phil Rudd. Novembro de 2014. Julgamento.

Phil Rudd. Novembro de 2014. Julgamento.

Ele recusou o contato com a imprensa. Os outros integrantes do AC/DC – Angus Young, Brian Johnson e Cliff Williams – estavam em turnê pela Europa fazendo entrevistas para promover o álbum “Rock or Bust“. A assessoria de imprensa da banda cancelou os compromissos agendados para próximos dias.


Uma pessoa que fazia caminhada pelo bairro disse que viu várias homens famosos sendo interrogados pela polícia na varanda da casa, junto estava uma mulher que parecia usar um roupão.

Um dos seguranças de Rudd estava no portão junto com um policial. Os vizinhos de Phil disseram que nas últimas semanas, seguranças estão sendo vistos com mais frequência na residência.

A última vez que Rudd prestou contas à lei foi em março desse ano quando apareceu num tribunal para pedir a absolvição da acusação por porte ilegal de drogas para que ele pudesse tirar licença de piloto de helicóptero. Uma multa foi aplicada, mas não sem o juiz do caso dizer que ele era muito suspeito.

Phil havia apresentado um atestado médico [para o uso medicinal de maconha] para poder renovar a licença.

Polícia na casa de Phil Rudd na Nova Zelândia

Polícia na casa de Phil Rudd na Nova Zelândia

A Agência Nacional de Aviação Civil informou que Rudd não conseguiu provar sua declaração de uso de maconha para fins medicinais formulário médico para tirar a licença.

O juiz Louis Bidois disse que acha muito suspeito os termos descritos nas respostas de Rudd no formulário médico.

“Mas a minha suspeita não é suficiente, e o senhor Rudd receberá o benefício da dúvida apesar de falhas nas evidências apresentadas em seu favor.”, disse o juiz.

O baterista do AC/DC foi pego com 23 gramas de maconha e uma outra pequena quantidade em sua casa durante invasão policial em outubro de 2010, mas ganhou a causa sem nenhuma condenação de posse de maconha após entrar com um recurso.

Phil Rudd. Tauranga, Nova Zelândia. Dezembro de 2010.

Phil Rudd. Tauranga, Nova Zelândia. Dezembro de 2010.

Neste ano, Rudd também foi obrigado a pagar mais de 72.000 euros (cerca de 150 mil reais) após perder a paciência e demitir 3 funcionários de seu restaurante.

Os funcionários que trabalhavam no Phil’s Place em Tauranga, deixaram da empresa muito aflitos e humilhados depois de um incidente que os deixou deprimidos, e que dificultou a busca de um novo emprego, disse a ERA (“Employment Relations Authority” – uma espécie de Sindicato dos Trabalhadores).

No dia 18 de julho de 2012, Rudd chegou ao seu restaurante e pediu para os funcionários entregarem um prato em seu barco, diz a decisão da ERA. Mas depois de um tempo, um de seus seguranças apareceu e disse que agora a comida deveria ser entregue no hangar de aviões.

Mais tarde, Phil Rudd bastante furioso entrou chutando as portas dos fundos do restaurante dizendo: “Onde está a porra da minha comida?”. Ele gritou com a equipe, “Seus inúteis de caralho, estão todos demitidos”, e pediu pra todos eles deixarem de fazer o que estavam fazendo.

Ele chutou a lata de lixo e saiu do restaurante, batendo a porta.

Fonte: Stuff.nz

Phil Rudd no Tribunal. 06 de novembro de 2014.

Phil Rudd no Tribunal. 06 de novembro de 2014.

 

Phil Rudd no Tribunal. 06 de novembro de 2014.

Phil Rudd no Tribunal. 06 de novembro de 2014.