O baterista Phil Rudd do AC/DC está se comportando de maneira estranha já há um bom tempo – antes mesmo de sua prisão na semana passada -, segundo seus companheiros de banda.

O jornal USA TODAY conversou hoje com o guitarrista Angus Young e o baixista Cliff Williams. Eles disseram que o baterista Phil Rudd  foi evasivo durante a gravação do novo álbum da banda, “Rock or Bust”, que será lançado no dia 02 de dezembro.

Enquanto a banda estava em estúdio, Cliff relata: “Pra começar, foi muito difícil para conseguir trazer ele”.

Phil Rudd. Novembro de 2014. Julgamento.

Phil Rudd. Novembro de 2014. Julgamento.

“Isso nos colocou numa situação muito difícil”, disse Angus – que também passou pela mesma situação durante a sessão de fotos e vídeo. “Essa atitude dele nos colocou numa situação que não poderíamos mais voltar atrás. Ele iria aparecer [para as fotos e vídeos]? Podemos confiar vai estar em forma e que vai fazer o trabalho? Sempre fomos um conjunto sólido e de confiança.”

No entanto, o AC/DC decidiu continuar; estão planejando a turnê para o ano que vem. Até o momento fica dúvida se o baterista Phil Rudd vai voltar pra tocar com seus companheiros de banda.

“Ele mesmo criou essa situação,” diz Angus. “É bastante complicado falar sobre o cara. Ele é um grande baterista, e fez muito por nós. Mas ele parece estar perdendo o controle. Ele não é o Phil que conhecemos no passado.

Angus especula que as drogas possam estar envolvidas. “Quando você entra nessa, é muito difícil. Eu não sei ao certo qual é a situação… só posso dizer, de nossa perspectiva, que o cara precisa se endireitar.”

Fonte: USA TODAY