O tão esperado novo álbum de estúdio do AC/DC, “Rock or Bust“, mal foi lançado nas lojas nos EUA e Europa, e já é um sucesso. Em várias lojas o CD e LP foram esgotados em poucas horas. E de acordo com a rádio inglesa BBC Radio 2, algumas datas da turnê do álbum deverão ser anunciadas na próxima sexta-feita, 05 de dezembro.

“Rock or Bust” é o primeiro álbum da banda sem o guitarrista Malcolm Young – que fundou a banda em 1973 junto com seu irmão Angus Young na Austrália. Malcolm foi diagnosticado com demência antes mesmo da gravação do álbum “Black Ice” em 2008. Angus conta que o irmão lutou para conseguir gravar o álbum “Black Ice” e fazer a turnê (a maior já feita na história da banda). O estado de saúde de Malcolm piorou muito desde de 2010. Com isso, Malcolm decidiu deixar a banda, mas pediu aos integrantes que o AC/DC deveria continuar mesmo sem ele. Angus então chamou o seu sobrinho Stevie Young, que tocou com a banda em 1988 durante a turnê “Blow Up Your Video” nos EUA, para assumir o papel de Malcolm.

Chris Evans da BBC Radio 2, Reino Unido.

Chris Evans da BBC Radio 2, Reino Unido.

Stevie gravou “Rock or Bust” e também vai estar na turnê com o AC/DC no ano que vem. O baterista Phil Rudd ainda é dúvida devido aos recentes problemas judiciais que enfrenta. 

Na manhã de hoje, o radialista Chris Evans da rádio inglesa BBC Radio 2 anunciou que a banda estará publicando as datas das apresentações da turnê “Rock or Bust” na Inglaterra, nesta sexta-feira, 05 de dezembro. Isso dá suporte ao que Brian Johnson falou recentemente: “No ano que vem, eu acho que pela primeira vez, por favor, não estou garantindo nada, mas eu acho que vamos começar na Europa.”