Morre aos 66 anos Mark Fisher, cenógrafo das turnês do AC/DCO cenógrafo e arquiteto Mark Fisher morreu na terça-feira (25) em Londres, aos 66 anos. Ele trabalhou com o AC/DC nas turnês Stiff Upper Lip (2000) e Black Ice (2008). Segundo comunicado, Fisher estava com uma grave doença, a qual encarou com estoicismo, coragem e seu habitual bom humor, falecendo de forma tranquila em seu sono ao lado de sua esposa Cristina no Marie Curie Hospice em Hampstead, na Inglaterra.

Seu trabalho como cenógrafo e diretor artístico transformou os cenários em shows de rock e eventos de grande porte ao longo dos últimos 25 anos.

Com sua empresa, Stufish, se destacou ao trabalhar com artistas como Rolling Stones, Tina Turner, Peter Gabriel, Pink Floyd, U2, Madonna e Lady Gaga. Também em espetáculos teatrais como “We Will Rock You” e no Cirque du Soleil, em “Ka” e “Viva Elvis”.

Trabalhou como designer sênior na abertura e encerramento da Olimpíada de Pequim, sendo também um dos três produtores executivos das cerimônias em Londres 2012.

Palco da turnê Black Ice projetado por Mark Fisher

Palco da turnê Black Ice projetado por Mark Fisher

RIP Mark