Em 1973, surgia na Austrália a banda AC/DC, idealizada pelos irmãos Malcolm, Angus e George Young. As inspirações desse time de peso foram os grandes tocadores de blues, rhythm and blues, rock como Chuck Berry, Little Richard, Albert King, The Who e The Rolling Stones.

Em 2003, o AC/DC aceitou o convite dos Stones para uma pequena turnê com datas na América do Norte (EUA e Canadá) e Europa. Tocaram 7 shows em pequenos clubes e 1 em festival. Em todas as apresentações, Angus e Malcolm foram convidados para o palco dos Stones para tocarem a música “Rock Me Baby“.

O AC/DC dividiu o palco do SARS Festival (Toronto Rocks) realizado na cidade de Toronto, Canadá, com outras bandas como Justin Timberlake, The Guess WhoRush. O público total do evento foi estimado em cerca de 500 mil pessoas.

O evento tinha como objetivo ajudar a reaquecer a economia de Toronto após uma epidemia de SARS que matou cerca de 50 pessoas.

No mesmo ano a Warner Music lançou o DVD “Four Flicks” dos Stones. Junto com as gravações das apresentações da banda, os discos trouxeram 2 documentários, e em um deles os membros da banda comenta sobre a dinâmica com os guitarristas Angus e Malcolm Young durante a turnê em conjunto.

“O que eles tocam é muito direto, muito honesto e é isso. Não tem nenhum fingimento.”Charlie Watts (baterista dos The Rolling Stones):

Assista ao trecho legendado em português