Os discípulos de Bon Scott de todo o mundo participaram entre os dias 04 e 05 de maio, em Kirriemuir, terra natal de Scott, da comemoração anual da BonFest, uma festa que presta tributo ao grande vocalista de rock n’ roll.

Ronald Belford Scott nasceu 1946 na cidade de Forfar e viveu em Kirriemuir (ambas as cidades localizadas na Escócia) até 1952 quando sua família se mudou para a Austrália.

Fãs participam da edição 2013 da BonFest

Fãs participam da edição 2013 da BonFest

Lá, ele se tornou parte de uma das maiores história da música depois de entrar para a banda dos irmãos Angus e Malcolm – que nasceram em Glasgow, Escócia-, AC/DC.

A BonFest é organizada por um grupo local, DD8 Music, todos os anos desde 2006. A festa que conta com o apoio da prefeitura, faz uma recriação do vídeo de “It’s A Long Way To The Top” em todas as edições.

Essa foi uma música que ficou marcada na figura de Bon Scott. E convidada para fazer uma participação especial, a banda tributo italiana, Buon Scotch, a toca em cima de um caminhão, assim como o AC/DC fez em 1975, quando gravou o videoclipe da música em Melbourne, Austrália.


Foi também divulgado um apelo para arrecadar £50,000 (aprox. R$ 132.500,00) para instalar uma estátua de bronze do lendário vocalista na cidade durante evento no próximo ano.

O grupo DD8 Music contratou o escultor escocês John McKenn para projetar e esculpir a estátua de Bon. Um profissional de renome e louco fã do AC/DC, McKenn conta: “É uma grande honra. Bon Scott foi uma figura importante na minha adolescência.”.

Projeto da estátua de bronze de Bon Scott
Em “um projeto de fã para fãs”, o grupo está lançando um pedido de colaboração para fãs de todo o globo, que poderão fazer a doação no valor que desejarem. Também haverá a oportunidade para aqueles fãs que querem ter o nome exibido em uma placa ou no rodapé do monumento.

Para saber mais sobre o projeto e como participar, acesso o site da DD8 Music.

Fonte: The Courier e Blabbermounth