Em 2006, Brian Johnson foi convidado para participar do evento beneficente “Sunday for Sammy”, que é realizado na Inglaterra a cada dois anos para arrecadar fundos para jovens músicos carentes, onde participou das peças de comédia e também cantou um sucesso de sua primeira banda, Geordie, e um famoso hit da banda Spencer Davis Group.

Sobre o evento  

Após a morte repentina do famoso ator inglês Sammy Johnson, em 1998, seus amigos, Tim Healy e Jimmy Nail criaram em sua memória o “Sammy Johnson Memorial Fund” (Fundo Memorial de Sammy Johnson).

O evento bianual, que é realizado desde o ano 2000, traz em suas apresentações músicos e comediantes de todo o mundo para arrecadar fundos em apoio aos jovens músicos talentosos da região nordeste da Inglaterra.

O Fundo Memorial é administrado pela “Community Foundation“, que fornece apoio e bolsas para os jovens carentes que querem entrar no mundo da música.

Edição de 2006

O elenco da edição de 2006, que foi gravado no centro musical e educacional “The Sage Gateshead”, contou com a participação de Tim Healy, Jimmy Nail e Kevin Whately, Dennis Oz e Neville, Auf Wiedersehen Pet
juntamente com Brian Johnson, Denise Welch, Jill Halfpenny, Brendan Healy, John Miles, Billy Mitchell, Young Sinfonia, os Swing Bridge Singers e muitas outras figuras públicas que deram uma grande apresentação em memória de seu companheiro, Sammy.

Brian Johnson - Sunday for Sammy

Brian Johnson – Sunday for Sammy

Participação de Brian Johnson

O vocalista do AC/DC, Brian Johnson, não só fechou o evento, mas também participou das peças de comédia da apresentação.

Johnson relembrou os anos em sua primeira banda, Geordie, e cantou “Geordie’s Lost His Liggie” – um single que ficou famoso e fez muito sucesso na Inglaterra em 1973 e 74. Também fez uma excelente e energética interpretação de um hit de grande sucesso da banda inglesa Spencer Davis Group, “Gimme Some Lovin”.

Assista exclusivamente aos dois vídeos onde Brian canta:

 Brian Johnson e Billy Mitchell – “Geordie’s Lost His Liggie” (Geordie)


Brian Johnson – “Gimme Some Lovin’ (Spencer Davis Group)