Na terça-feira, 5 de junho, Brian Johnson foi entrevistado pelo programa “Lamont e Tonelli Show”, da estação de rádio Bay Area Rock 107,7 (EUA).

Quando perguntado sobre quando os fãs terão um novo álbum de estúdio do AC/DC, Johnson disse: “Dentro de algumas semanas eu vou me encontrar com o Malcolm e depois vamos para Londres para nos encontrarmos com Angus, eu espero. E isso é geralmente a forma como começamos. Nós somos apenas um grupo de amigos que fazem projetos juntos ainda. Mesmo que hoje estejamos todos bem de vida, ainda temos as mesmas raízes, que compartilhamos desde a época em que não tinhamos nada basicamente, portanto respeitamos isso. É essa a ética do trabalho. E tem que estar tudo certo para os meninos fazerem qualquer coisa. Quando sentamos e discutimos: podemos fazer isso? Nós não vamos ser uma pálida sombra do que fomos antes? Faleremos sobre isso e vamos nos certificar de que todos temos isso. Somos apenas cinco pedaços de um cartão e se um de nós realmente não estiver capaz de dar 100 por cento no projeto, a coisa toda sofreria um colapso, eu acho.”

Em relação aos planos da banda para uma turnê de apoio do próximo álbum, Brian disse: “Bem, eu acho que não seria como a última. Aquilo foi dois anos (sem parar). Eu digo, foi uma loucura. Estávamos arrasados quando terminamos aquela turnê. Digo, levou umas três semanas para superar aquilo. Mas foi muito divertido, apesar de tudo. Para caras na nossa idade, viajar o mundo para tocar em shows lotados em todos os lugares, te dá um ótimo sentimento. E a melhor coisa era ver na platéia a diferença das gerações presentes aos shows. Digo, era inacreditável. Crianças de sete/oito anos, os adolescentes.”

Ouça a entrevista (áudio): http://www.landtworld.com/media/audio/4411-lamont-and-tonelli-brian-johnson-interview-06-05-12.html

Malcolm Young confirmou recentemente à revista Classic Rock que o AC/DC está trabalhando no novo álbum, sucessor do “Black Ice”, lançado em 2008. No entanto, ele disse que os fãs provavelmente vão ter que esperar mais tempo do que o esperado, depois que o cantor Brian Johnson sugeriu que haveria material novo no próximo ano.

“Você sabe o que Brian gosta. Ele simplesmente diz coisas e depois vai embora”, disse Malcolm. “Vai ser um pouco mais de tempo, um ou dois anos, de qualquer maneira”.