O vocalista Brian Johnson e o baixista Cliff Williams do AC/DC conversaram ontem com a rádio Rock 100.5. Os dois comentaram sobre o novo álbum de estudo e os planos da banda, que tiveram de ser cancelados devido à pandemia do COVID-19.

A banda se reuniu em agosto de 2018, no The Warehouse Studio – em que gravaram os últimos 4 álbuns – para transformar o material que Angus vinha trabalhando em um disco.
Com os comentários feitos por Brian na entrevista de ontem ao radialista Axel Lowe da Rock 100.5, a banda estava planejando uma turnê ainda este ano. Chegaram a ensaiar por algumas semanas na Holanda.

A banda lança amanhã, às 01h de Brasília, o primeiro single do álbum, Power Up, o Shot In The Dark.

Então, na virada de hoje para amanhã, às 00h30 – meia-noite e meia – o AC/DC Brasil fará uma live com convidados especiais para acompanhar com os fãs o lançamento dessa tão esperada música.

Participe da live no Youtube!

Leia os pontos mais interessantes da entrevista (ouça a entrevista mais abaixo):

Brian Johnson: “Em 2018, a gravadora ligou para Angus e perguntou se gostaríamos de gravar um álbum. Ele disse que iria consultar os rapazes.

Então, Angus veio perguntar a mim, ao Cliff, Phil e Stevie. Acredito que todos disseram sim, imediatamente, que seria maravilhoso. Aí partimos para Vancouver (Canadá) para ver o que tínhamos, ninguém ficou sabendo.

Logo que entramos em estúdio, sentimos aquela energia, uma vibe muito boa; uma ligação que foi construída ao longo de mais de 30 anos, desde quando, eu entrei para a banda.
Quando os rapazes começaram a ligar os equipamentos, eu fiquei acesso, então, quando começaram a tocar… pronto, era isso!

Estávamos muito bem alinhados, foi um grande momento para todos nós.

Axel Lowe: Como você se sentiu em gravar o novo disco? Você havia se aposentado há alguns anos.

Cliff Williams: Eu estava muito feliz em poder gravar o disco. Rock or Bust era para ser o meu último, foi muito difícil terminar aquela turnê. Mas quando eu ouvi que Brian e Phil estavam de volta, eu fiquei muito animado participar do novo projeto.

Seja Membro do Fã Clube AC/DC Brasil

Axel Lowe: O novo álbum do AC/DC, “Power Up”, será lançado no dia 13 de novembro. Todos nós já ouvimos alguns teasers do que está por vir. O que vocês podem nos contar sobre este novo álbum?

Brian Johnson: Sabe, vimos muitos rumores sobre Malcolm estar tocando, e claro, isso não é verdade. O que é verdade, é o fato de Angus e Malcolm terem escrito músicas juntos durante toda a vida.

E, literalmente, tínhamos uma caixa grande no estúdio, e Angus passou por quase todo o material, fazendo uma seleção. E é verdade que o Malcolm está presente lá, basicamente, em espírito. Malcolm, quando em vida, tinha uma personalidade muito forte, e acho que todos na banda ainda sentiam a presença dele, especialmente Angus, que é irmão. Mal está em tudo.

Todos nós estávamos conscientes de que Mal estava observando e falando: “é melhor vocês fazerem bem feito. É bom que façam no estilo do AC/DC ou não façam.”

As músicas foram saindo, e Angus estava trabalhando com Brendan O’Brien (produtor), e o meu vocal, como de costume, foi gravado da Sala de Controle. Eu cantei e Angus ouvia pra ver se precisávamos mudar alguma coisa, mas as músicas já estavam quase todas prontas, fizemos alguns ajustes aqui e ali, como é uma coisa normal que faz parte do processo, mas não muito.

Cliff Williams: As gravações deram muito certo. Sem contar que Brendan é um grande motivador, nos faz tocar. E o resultado final é que quando você ouvir, vai saber que este é um disco do AC/DC.

Axel Lowe: Com o álbum sendo lançado agora em novembro. Há planos para uma turnê?

Cliff Williams: Quando nos reunimos para gravar os vídeos e ensaiar, nós conversamos pra fazer alguns shows. Após este encontro, fomos pra casa, e infelizmente, fomos atingidos pelo lockdown. Como todo mundo, colocamos os planos na gaveta, mas gostaríamos muito de tocar ao vivo.

O restante da entrevista são perguntas sobre o passado da banda.