Lançado em 27 de Julho de 1979
Gravadora: Atlantic Records
Gravado em: Roundhouse Studios, Londres, Inglaterra
Produzido por: Robert John “Mutt” Lange
Duração: 41 min 34 seg
Highway to Hell é o sexto álbum de estúdio, sendo o última da fase de Bon Scott, que morreu no dia 19 de Fevereiro de 1980.
Foi o primeiro álbum do AC/DC a não ser produzidor por Harry Vanda e George Young. Uma pré-produção do álbum começou em Janeiro de 1979 com músicas demos no Albert Studios em Sydney na Austrália, onde encontraram o desejado produtor, Eddie Kramer. Kramer foi despedido antes da faixa de single estar completa e então Robert John “Mutt” Lange foi contratado para substituí-lo. A mundaça proveu ser positiva e o álbum é considerado uns dos melhores da banda até hoje.
Se tornou o primeiro álbum do AC/DC a chegar no top 100, eventualmente chegando em 17º, e isso impulsionou o AC/DC a chegar ao topo dos ícones do Hard Rock. Com “Highway To Hell” atingindo 17º lugar no mercado americano, o álbum foi o primeiro sucesso sólido que o AC/DC conquistou nos EUA.
As palavras finais ditas por Bon Scott no álbum foram “Shazbot, na-nu na-nu” frases usadas no então popular sitcom americano, “Mork and Mindy”, pelo personagem Mork (um visitante extraterrestre interpretado por Robin Williams). A frase é falada no final da música “Night Prowler” e também fecha o álbum.
Faixas:
01. Highway To Hell
02. Girls Got Rhythm
03. Walk All Over You
04. Touch Too Much
05. Beating Around The Bush
06. Shot Down In Flames
07. Get It Hot
08. If You Want Blood (You’ve Got It)
09. Love Hungry Man
10. Night Prowler
Integrantes:
Bon Scott – Vocal
Angus Young – Guitarra
Malcolm Young – Guitarra, backing vocals
Cliff Williams – Baixo, backing vocals
Phil Rudd – Bateria
Singles:
– Girls Got Rhythm (1979)
– Highway to Hell (1979)
– Touch Too Much (1980)