O guitarrista e fundador do AC/DC, Malcolm Young, quando formou a banda na Austrália em 1973, buscava um vocalista de rock n’ roll: com voz e jeito. E em 1974 quando a banda foi fazer shows na cidade de Adelaide, ele encontrou o cara perfeito para o AC/DC: Ronald Belford Scott (Bon Scott/Bonnie).

Bon estava beirando os trinta e conheceu a banda enquanto dirigia os equipamentos e a banda até os locais do shows na cidade. Peter Head, amigo e empregador de Bon, um famoso músico e produtor local havia contratado alguns shows do AC/DC através de seu colega e empresário da banda, Michael Browning

No mesmo dia Malcolm Young arrumou uma jam com Bon, que dissera querer tocar bateria mesmo sabendo que a banda precisa de um vocalista. George Young, irmão de Angus e Malcolm, também produtor e mentor da banda nessa época, conhecia Bon Scott da época em que tocava no The Easybeats, e recomendou que Bon tentasse cantar pra ver o que ia sair. E feito, primeira jam com os irmãos Young e ali mesmo aconteceu a união que duraria até o dia 19 de fevereiro de 1980, quando Bon tragicamente morreu.

Mas o vocalista sempre esteve na memória de Malcolm e do AC/DC. Num docume

ntário exibido em 2001 pela VH1, Malcolm fala um pouco sobre o que vem à sua ideia quando pensa no amigo e vocalista, Bon Scott. 

Assista legendado em português o trecho!