O produtor Brendan O’Brien já trabalhou com grandes nome da música mundial como Bob DylanBruce SpringsteenRed Hot Chilli Peppers, e desde 2008 com AC/DC – gravando “Black Ice” e agora “Rock or Bust“.

Produtor Brendan O' Brien. 2014.

Produtor Brendan O’ Brien. 2014.

Em setembro, O’ Brien conversou com a revista Music Radar sobre como é gravar com o baterista Phil Rudd.

Leia a breve entrevista.

“Lembro-me do primeiro dia em que trabalhei com AC/DC [no ‘Black Ice’]. Qualquer produtor e engenheiro já tentou em algum momento fazer um álbum igual ao do AC/DC. Isso já aconteceu com todos nós em algum momento de nossas vidas.

No primeiro dia, eles se instalaram e começaram a tocar. Eu estava na sala de controle com o engenheiro de som deles, Mike Fraser, que gravou a maioria das músicas, e eu disse: ‘Jesus, isso soa como AC/DC!’ [Phil Rudd] é do tipo de cara que quando começa a tocar bateria, ele soa como ele.

Nós não usamos metrônomos com ele, mas nós fizemos algumas edições. Nós editamos as músicas já completas [o AC/DC grava ao vivo a música inteira] e depois adicionamos algumas partes da bateria. Eu não acho que Phil já tenha trabalhado gravando com metrônomo alguma vez na vida, então isso não era algo eu tentaria ensiná-lo. Quando o andamento fica mais animado, nós damos uma pausa e falamos ‘Vamos acelerar ali, arrumar aqui e fazer um ajuste lá’. Isso acontece – é apenas uma parte do trabalho.”

Fonte: Music Radar