Não é de agora que blogs e fan pages divulgam datas de apresentações do AC/DC no Brasil e América do Sul. Com a banda anunciando datas da turnê pela Europa, esses boatos cresceram e muitos fãs estão perdendo com isso.

Em contato com assessoria de imprensa da empresa que negocia os shows do AC/DC, a resposta sobre datas na América do Sul foi simples e clara: “Ainda não há datas para a turnê na América do Sul“. A produtora Time For Fun – que trouxe o AC/DC para o Brasil e Argentina em 2009 – informou que não há nenhum negociação de shows do AC/DC em pauta até o momento.

Com os boatos recentes de possíveis datas da turnê “Rock or Bust” no Brasil em novembro, muitas pessoas começaram a vender excursões e ingressos. Isso não é de agora, vem desde 2010 e também não é uma exclusividade brasileira. Na Europa, um golpista com o nome de Dom Cappoci está vendendo ingressos para shows do AC/DC na Inglaterra e em outros países através do eBay e Facebook. Muita gente caiu no golpe; agora o caso foi parar na polícia. (Portanto, MUITO cuidado com quem você negocia e de onde vem a informação que você está lendo para não cair em golpes)

A banda virá ao Brasil ou em outras países da América do Sul?

Até o momento, a turnê “Rock or Bust” conta com mais de 30 datas confirmadas, e todas com os ingressos esgotados. A banda – provavelmente – vai começar a turnê se apresentando no festival Coachella nos EUA em abril. Até o momento nenhuma outra data – antes da turnê europeia – foi confirmada nos EUA ou Canadá. Depois disso, a banda começa a turnê europeia no dia 05 de março no Estádio Gelredome em Arnhem, Holanda. As datas divulgadas até o momento da turnê pela Europa vão até o dia 27 de julho.

Capa do novo álbum do AC/DC. "Rock or Bust".

Capa do novo álbum do AC/DC. “Rock or Bust”.

É esperado que após as apresentações pela Europa a banda faça shows pela América do Norte – os shows por lá devem começar em agosto ou setembro. E então, possívelmente, América do Sul. Portanto, os boatos espalhados apenas seguem essa sequência lógica da turnê “Rock or Bust”, mas que oficialmente, a produtora do AC/DC e a maior produtora de shows do Brasil e América do Sul, não confirmaram.

É muito cedo para começar a falar sobre datas pela América do Sul, uma vez que não há datas na América do Norte. E se há negociações acontecendo, naturalmente que nenhuma empresa vai fornecer detalhes.

Todas as datas oficiais estão sendo divulgadas no site do AC/DC. Nós temos uma página dedicada especialmente para as datas e todos os detalhes das apresentações da nova turnê.