O vocalista do AC/DC, Brian Johnson, poderá correr pau a pau com os astros da V8 Supercar, Craig Lowndes e James Courtney, no fim deste ano.

Aos 63 anos, o veterano roqueiro e vocalista de uma das maiores bandas de rock do mundo, negocia com os pesos pesados da V8 Supercars sobre a possibilidade de uma corrida única que daria a chance a Brian de alinhar seu carro no grid da maior corrida automotiva da Austrália.

Ainda não está certo se Johnson, um ex-paraquedista, correria com um Ford ou um Holden. Ele terá que provar que pode pilotar um V8 antes que seja permito participar da corrida.

Se a principal corrida da V8 for muito difícil para o roqueiro, cuja coleção de carros inclui Ferraris, Rolls-Royces e um Audi R8, uma possibilidade seria um chance de corrida no evento da V8 que possibilita usar carros de passeio da Ford ou Holden.

Corrida de carro não é novidade para o rock star. Ele foi a celebridade mais rápida no reality show Top Gear’s Track em 2009 e é um corredor realizado nos EUA, país que adotou já que é inglês, vencendo várias corridas com carros esportivos. Inclusive ele já está comprometido para correr em Le Mans, Silverstone, Goodwood e Daytona ainda neste ano.

Johnson testou um carro da Nascar que chega a 300 Km/h e também um Fórmula 1. O cantor inclusive já admitiu que, quando era criança, seu sonho era se tornar um campeão de F1 ao invés de cantar. Johnson também já foi treinado por ex-pilotos da F1 como por exemplo, David Coulthard.

“Eu não achava que ele estava falando sério, mas no ano passado Coulthard e eu estávamos falando sobre séries de corridas que eu poderia fazer. A V8 Supercars da Australia foi mencionada e eu adoraria ter uma chance nesta corrida”, escreveu Johnson em uma coluna na edição de hoje da Drive Liftout.

“Eu amo a atmosfera com a platéia nos shows de rock. Levar esta platéia para a pista de corrida seria sensacional”.

Johnson diz também que correr para os fãs da terra natal do AC/DC foi um dos grandes motivos do interesse em participar da V8. “Sendo na terra natal da banda, é sempre bom saber que algumas pessoas poderão vir a pista para ver a corrida, mas quem sabe, eles podem acabar vendo eu mesmo me fazendo de bobo”, diz o vocalista.

Johnson refuta qualquer insinuação de que tudo não passa de publicidade para a corrida, dizendo que se tiver mesmo a oportunidade, ele aceitará com muita vontade de dar o máximo. “Eu gosto de imaginar que eu poderia me classificar por mim mesmo. Eu daria o meu melhor com certeza. Eu não sou tímido quando se trata de estar atrás do volante de um carro. Eu gosto de fazer a moda antiga”.

Se ele for correr, há a possibilidade de um programa de TV produzido em 3D seja feito para registrar o evento.

Traduzido de http://smh.drive.com.au