O vocalista Brian Johnson é o novo patrono da instituição para jovens músicos Livewire, localizada nas margens do rio Tamar em Saltash, no Reino Unido, desde os anos 1940. Assim, permite uso de seu nome para ajudar na obtenção de financiamentos.

A parceria com o AC/DC começou durante o Download Festival, em 2010, quando o coordenador Andy Rance encontrou os membros da banda no backstage. Eles ficaram muito interessados no projeto e empolgados em apoiá-lo.

“Foi nessa época que eu fui presenteado com uma guitarra custom Angus SG, autografada por toda a banda – Um final perfeito para um dia perfeito” – disse Andy.

A intuição recebeu também uma pele de bateria usada na turnê Black Ice em 2010 e um par de baquetas usadas por Phil Rudd. A pele é autografada por Angus, Malcolm, Cliff, Phil e Brian. Este sorteio é aprovado pelo AC/DC e 100% da renda será revertida para apoiar os jovens músicos da Livewire. O sorteio é aberto ao Reino Unido e não residentes no Reino Unido. As inscrições podem ser feitas neste link até 03 de dezembro de 2011. Cada bilhete custa 5 euros.

Ao longo dos anos, a Livewire ganhou o apoio de alguns dos maiores nomes na indústria da música, incluindo AC/DC, Jimmy Page, Pete Townshend, Motorhead, Thin Lizzy, Judas Priest, Enter Shikari, Bullet For My Valentine, Biffy Clyro e muitos mais.

O projeto é direcionado a jovens com idade entre 13 e 21 anos, oferecendo uma gama completa de instalações de qualidade e atividades, incluindo aulas de música, guitarra, baixo, bateria e vocais.

Livewire oferece não só apoio em termos de música, mas também a pessoas com problemas de baixa auto-estima, distúrbios alimentares, problemas de relacionamento pessoal, saúde sexual, drogas e álcool.

Mais informações: http://www.livewireyouth.com/index.html