Dave Mustaine, frontman do MEGADETH, em entrevista para a revista Metal Hammer fez comparações entre sua banda e o AC/DC, juntamente com comentários sobre os discos dos roqueiros australianos.

“Eu amo o AC/DC e eu sempre fui um fã do AC/DC”, disse Mustaine. “Bon Scott foi o meu frontman. Eu amo e respeito Brian, mas é o mesmo disco. Eles estão fazendo o mesmo tipo de disco há 20 anos. Eu os amo, mas é o mesmo material, então você não precisa comprar o álbum, apenas ir ao concerto. Conosco, é como se os concertos sempre fossem os mesmos, mas os álbuns mudam! Pois nós saímos ao vivo e o que as pessoas querem que a gente toque? Eles querem ouvir ‘Holy Wars’, eles querem ouvir ‘Rust in Peace’, eles querem ouvir músicas desses discos… Caras, eu tenho 12 álbuns e eu não posso tocar todo meu material em uma hora! Tenho mais de 100 músicas para tocar! ‘Hey, toque esta música’ Yeah, como se eu fosse me lembrar dessa música do nada! Eu pareço uma maldita jukebox?”

“Eu me lembro que eu estava na Alemanha uma vez e era o aniversário da morte de Bon Scott e nós dissemos: ‘Vamos tocar uma música do AC/DC esta noite!’, e nós tocamos ‘Problem Child'”, explicou Mustaine. “Por volta da metade da música eu reparei que eu esqueci o quanto a voz dele era alta quando ele cantava. Então, quando eu terminei a música voltei e falei para Shawn (Drover, baterista do MEGADETH): ‘Nunca mais me deixe fazer isso novamente!’ Ha ha!”.

Em declaração colocada hoje, Mustaine disse que se arrependeu das declarações feitas:

“Eu estava lendo na primeira página de nosso amado website e fiquei muito desapontado em como me referi sobre o AC/DC em entrevista para o ‘Metal Hammer’.

Sem desculpas, eu não disse o que estava querendo dizer, e o que eu disse foi rude e infantil. Não é o meu estilo (bem, pelo menos não meu estilo na última década, graças a Deus), e eu estou bastante ofendido pelo que eu mesmo disse. Eu nunca desrespeitaria o AC/DC, uma das minhas bandas favoritas em todo mundo; eu acho que fiquei muito à vontade e acabei esquecendo que tudo aquilo seria publicado e eu estava sendo idiota.

Minhas desculpas para os meus amigos, especialmente Brian; tudo aquilo não foi intencional e eu estou envergonhado pelo que disse, companheiro.

Entretanto, depois de uma viagem de 21 horas desde Cologne, da Alemanha para outro hotel, vou para a cama”.

Fonte: Whiplash.net