Na semana retrasada, o sócio do Coritiba, Anderson Carlos dos Santos, encaminhou ao diretor de marketing do Coritiba, Eduardo Jaime, um abaixo-assinado com cerca de 1.800 assinaturas de torcedores que sugeriram a realização de um show com a banda australiana AC/DC no Couto Pereira

A proposta dos torcedores visava coincidir com as comemorações dos 100 anos do Coritiba e a realização de um grande evento no estádio alviverde. “Sabemos dos custos para que este sonho seja realizado, mas temos a certeza que seria uma grande visibilidade para o clube em nível mundial, levando o nome do Coritiba nos quatro cantos do mundo e com retorno financeiro garantido”, explicou Anderson.

No domingo, 22, o conselheiro Gustavo Hauer, coordenador dos eventos relacionados ao Centenário Coxa, falou aos torcedores no blog oficial do departamento de marketing. Estaremos nos próximos dias confirmando uma programação de dois grandes eventos, com a presença de grandes bandas nacionais, pois o custo de trazer grandes shows é muito alto. Só para se ter uma idéia de quanto custa trazer uma banda do porte do AC/DC para o Couto é de aproximadamente R$ 2.500.000,00, e isto o clube não pode fazer”, destacou.

Gustavo Hauer confirmou um contato diretivo por parte do Verdão com os produtores da banda AC/DC. Segundo ele, o Coxa ofertou gratuitamente o estádio para um show em Curitiba, no intervalo da turnê mundial da banda, que terá escala no Brasil.

Hauer destacou que os empresários dos australianos do AC/DC informaram que no fim do ano a banda fará dois shows em terras brasileiras, um deles em São Paulo. “Entramos em contato com a produção e empresários do AC/DC e oferecemos o Couto gratuitamente para que a banda passasse por Curitiba durante a sua turnê. Eles nos falaram que provavelmente terão duas datas no Brasil no final do ano, uma já confirmada em São Paulo e outra a definir. Fomos atrás disto e nos colocamos à disposição. Se os empresários deles toparem fazer um show no Couto sem riscos para o Coxa, com certeza nós toparemos”, explicou o dirigente  Coxa-Banca.

O conselheiro do Alviverde também confirmou a agenda de um baile de gala de aniversário para o dia 16 de outubro, no Clube Curitibano e que o Clube está assinando esta semana o contrato de um grande show que acontecerá no Couto Pereira, no dia 19 de setembro. Outro evento confirmado por Gustavo Hauer acontecerá no dia 13 de outubro, um mega jantar de aniversário com um grande show.

Fonte: Globo esporte.com