No sábado passado, 1 de setembro, Phil Rudd deu algumas voltas rápidas no autódromo de Taupo, na Nova Zelândia, com o piloto australiano Tony D’Alberto.

O site Speed Cafe conversou com Phil sobre sua coleção de carros, sua paixão por corridas, seu restaurante e o futuro da banda.

Speedcafe: Você é conhecido por ter uma excelente coleção de carros. Quais são alguns dos clássicos que você tem armazenado?

Phil Rudd: Vamos ver. Há uma F40, um 599, um SLS Gullwing, um Audi R8, March 84 Can-Am e alguns outros. Eu tenho-os em um hangar no aeroporto. É onde eu deixo o meu helicóptero. Essa é a minha vida nos dias de hoje. Eu amo helicópteros e queria voar neles desde que tinha oito anos de idade assistindo “Whirlybirds” [série de TV de uma patrulha de helicóptero] na TV. 

Speedcafe: E sua paixão por dirigir carros velozes?

Phil Rudd: Eu sempre quis ser um piloto de corrida. É algo que nunca abandonei.

Speedcafe: Você tem algum show em breve com os rapazes?

Phil Rudd: Eu, sinceramente, não estou muito certo do que está acontecendo lá. Acho que enquanto estivermos vivos existe uma chance [de tocarmos].

Speedcafe: Você abriu um restaurante em Tauranga [Nova Zelândia], especializado em carnes e frutos do mar. Como é que tudo está indo?

Phil Rudd: Sim. Eu abri, e foi muito bom, mas recentemente decidi fechá-lo.

Speedcafe: Então o que você está fazendo agora e que ocupa a maior parte do seu tempo?

Phil Rudd: Oh, bem, eu amo voar. No momento eu estou trabalhando para conseguir de volta a minha licença de piloto. Quando tive filhos, há vinte anos mais ou menos, eu tive de me ausentar como piloto. Então agora que as crianças já estão crescidas, eu fui atrás e arrumei um helicóptero de novo. Aos poucos estou voltando a pilotar, e estou atualmente estou fazendo um curso de reciclagem.

Speedcafe: Qual é a sua forma preferida de corrida?

Phil Rudd: Bem, eu amo F1. Eu ia levar os garotos [Stephen e Jack; filhos] para “Nürburgring” [Circuito de corrida na Alemanha] este ano, mas nós mudamos de ideia, e provavelmente vamos para o GP de Cingapura em breve.